Geral

Mortes de bebês devem motivar nova audiência pública em Santa Cruz

Publicado em: 15 de fevereiro de 2024 às 14:01 Atualizado em: 18 de março de 2024 às 14:54
  • Por
    Eduardo Elias Wachholtz
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Pixabay/Divulgação
    compartilhe essa matéria

    Segundo a vereadora Nicole Weber, três recém-nascidos faleceram na semana passada

    Os recentes óbitos de bebês em Santa Cruz do Sul devem motivar uma nova audiência pública. O tema, que já foi discutido anteriormente no município, voltou à pauta e está movimentando os representantes políticos. Durante a sessão desta quinta-feira (15), a vereadora Nicole Weber (Podemos) anunciou que pretende liderar um pedido para realização de um encontro para entender as causas das mortes dos recém-nascidos. 

    LEIA TAMBÉM: Daer recebe pedidos para melhorias em duas rodovias da região

    Enquanto nós estávamos, neste feriado, com nossos filhos, abraçando e beijando eles, pais e mães aqui nessa cidade estavam no fundo do poço, no ápice do sofrimento e da tristeza, por perder seus bebês de formas injustificáveis. Na última semana, três bebês faleceram em Santa Cruz. A mortalidade infantil sempre foi um questionamento do nosso gabinete. Nós fizemos duas audiências públicas e faremos uma nova”, falou na tribuna. 

    VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    A intenção, de acordo com a parlamentar, é dialogar com autoridades e profissionais de saúde. A vereadora mencionou a intenção de marcar uma reunião com a coordenadora Mariluci Reis, da 13ª Coordenadoria Regional de Saúde, com o diretor do Hospital Santa Cruz, Vilmar Thomé, e os responsáveis pela gestão municipal. O objetivo é investigar os casos, identificar possíveis falhas nos tratamentos e buscar soluções efetivas.

    *Colaborou a repórter Emily Lara