Política

“Volto triste pela injustiça feita, mas com cabeça erguida para recomeçar”, diz Alcindo Iser

Publicado em: 15 de fevereiro de 2018 às 07:24 Atualizado em: 19 de fevereiro de 2024 às 19:49
  • Por
    Guilherme da Silveira Bica
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Guilherme Bica / Portal Arauto
    compartilhe essa matéria

    Vice-prefeito retornou ao cargo nesta quinta-feira, após 72 dias afastado

    A manhã desta quinta-feira (15) marca o retorno dos investigados na Operação Fura-Fila ao poder público vera-cruzense. Dentre os afastados que retomam suas funções está o vice-prefeito Alcindo Iser. Logo em seus primeiros momentos de volta ao cargo, antes de marcar presença em uma reunião convocada por Guido Hoff com o legislativo, Iser recebeu a reportagem do Portal Arauto.

    O político disse que pretende aproveitar o dia para rever os amigos, colegas e principalmente se inteirar das pautas importantes do executivo. "Foi um período muito ruim, sofri muito, minha família também sofreu, mas agora é foco total em recomeçar e recuperar o tempo perdido. Volto triste pela injustiça feita, mas com cabeça erguida para recomeçar", disse.

    PTB quer Mártin de volta no Desenvolvimento Rural

    Ainda conforme Alcindo Iser, que é presidente do PTB em Vera Cruz, a sigla quer de volta a titularidade da pasta de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente. Desde que a investigação foi deflagrada, o prefeito Guido Hoff exonerou o ex-secretário Mártin Nyland, e nomeou Gilson Becker para o cargo. "A secretaria é do PTB e o partido quer ela de volta. Martin fazia um grande trabalho e temos a ideia de que ele tem plenas condições de retornar para o cargo", afirma.

    Segundo Iser, a questão será discutida no decorrer desta semana com o prefeito. Em caso do Nyland não ser aceito de volta no executivo, o partido pretende indicar um outro nome para a secretaria.