Polícia

Dupla é presa após dois roubos em Candelária

Publicado em: 15 de fevereiro de 2017 às 05:05 Atualizado em: 19 de fevereiro de 2024 às 12:18
  • Por
    Guilherme da Silveira Bica
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Divulgação Brigada Militar
    compartilhe essa matéria

    Indivíduos assaltaram família no interior e uma padaria na região central

    A Brigada Militar de Candelária prendeu dois homens por roubo na tarde dessa terça-feira (14). A ação dos policiais, ocorreu após uma guarnição ser acionada a fim de atender uma tentativa de roubo na localidade de Vila Passa Sete, interior do município. De posse de características dos indivíduos, a guarnição de serviço desconfiou se tratar de Sandro Alex, foragido da justiça, e Anderson Fernando Cortes, conhecido como Pitoco.

    Quando deslocaram para fazer a averiguação, já próximo a casa de Pitoco, os policiais foram acionados novamente em razão de uma ocorrência de roubo à mão armada em uma padaria, situada na rua Gaspar Silveira Martins. Como as caractéristicas dos bandidos que atacaram o estabelecimento eram as mesmas dos indivíduos que cometeram o crime em Vila Passa Sete, a  Brigada Militar seguiu até a casa de um dos suspeitos. Ao chegar próximo ao local, Sandro Alex foi flagrado.

    O foragido foi encontrado num dos cômodos da casa, assim como o comparsa. No local, também foram encontradas as roupas utilizadas pelos mesmos no roubo da padaria, uma mochila, R$ 26 em dinheiro, dois capacetes. Já em um terreno nas proximidades da casa foi encontrada a moto Honda/Titan, placa IOH 8627, em situação de furto.

    Após serem detidos a dupla foi encaminhada até a Delegacia de Polícia Civil, onde as vítimas do roubo a residência, bem como as da padaria reconheceram Pitoco e Sandro Alex como sendo os autores. A arma utilizada nas ações não foi encontrada. Os dois meliantes foram levados ao Presídio Estadual de Candelária.