Expandir a iluminação pública com lâmpadas de LED ao interior também é objetivo da pasta
A Secretaria de Trânsito de Rio Pardo segue trabalhando para melhorar a mobilidade urbana e a infraestrutura do município. Em entrevista ao Grupo Arauto, o secretário Tiago Santos fez um balanço das atividades de 2024 e destacou os planos para o próximo ano.
De acordo com o titular da pasta, um dos principais desafios enfrentados foi a enchente que atingiu o município em maio. As chuvas intensas elevaram os níveis dos rios Pardo e Jacuí, causando alagamentos em ruas e rodovias, o que impactou diretamente o trânsito. Ele destacou que sua equipe trabalhou para garantir o apoio necessário aos motoristas durante a crise climática. “A gente deu o aporte para essas pessoas, para que elas conseguissem fazer a logística. Nós estivemos quase 24 horas por dia correndo e auxiliando as pessoas”, afirmou.
Segundo Santos, ao longo da gestão, importantes intervenções em mobilidade urbana foram realizadas no centro da cidade, onde o fluxo de veículos e pedestres é intenso. Obras como a instalação de lombadas elevadas, guarda-corpos e novas faixas de segurança foram feitas. Além disso, a sinalização foi reforçada para facilitar a orientação tanto de moradores quanto de visitantes.
Por ser uma cidade histórica, com ruas estreitas e diferenciadas, as características das vias continuam sendo um desafio, impedindo a ampliação de espaços para estacionamentos. “A gente faz um estudo, analisa, e nessas ruas de maior dificuldade de fluxo, porque elas são estreitas, a gente viabiliza carga e descarga e estacionamento 15 minutos. A gente faz esse estudo para implantar esses estacionamentos especiais”, explicou.
Para 2025, a Secretaria de Trânsito planeja expandir a iluminação pública com lâmpadas de LED, projeto que já beneficiou a área urbana e agora será levado para as comunidades do interior. Além disso, a pasta também tem como objetivo criar um novo estacionamento no Centro da cidade e nas áreas próximas, uma demanda histórica da comunidade. “Isso é uma demanda que vem há tempos. Estamos fazendo esse estudo para conseguir colocar, no futuro, em prática esse projeto”, concluiu.
Ouça a entrevista completa:
Notícias relacionadas

Após controvérsia, Santa Cruz revê norma para presença de animais em casas geriátricas
Câmara de Vereadores, em conjunto com a Secretaria Municipal de Bem-Estar Animal, estuda mudanças na legislação para permitir a permanência de cães e gatos nesses espaços

Nos primeiros 100 dias, Secretaria de Cultura avança na execução do plano de governo em Santa Cruz
Secretário Douglas Albers afirmou que 14 dos 15 itens apresentados na campanha já estão em andamento

Nove projetos ingressam em pauta no Legislativo
Sessão ordinária ocorrerá na próxima terça-feira (22), a partir das 16h

Administração de Pantano Grande investe em ações contra enchentes e seca nos primeiros 100 dias
Em entrevista à Arauto News, prefeito Mano Paganotto apresentou um balanço do trabalho realizado pela gestão