Funcionários da prefeitura fizeram a terraplanagem do terreno há cerca de três meses
Um empreendimento que seria opção de lazer vem causando dor de cabeça para os moradores do Loteamento Novo Horizonte. A construção de uma praça, pedido que já vem sendo feito há mais de 4 anos, seria concluída até o final deste ano. Porém, apenas o trabalho inicial foi feito.
Segundo os moradores, no mês de Setembro, funcionários da prefeitura foram até o local e fizeram a terraplanagem do terreno. Desde então, as obras foram paralisadas e o mato toma conta do espaço onde seria construída a praça. Maiquel Luis Schimdt, mora no loteamento há cinco anos, e diz, após contato feito, que a prefeitura alega falta de recursos para não conclusão do trabalho. "A gente queria a praça, mas parece que não vai vir. Queríamos pelo menos a limpeza do terreno, que está tomado pelo mato, mas estamos achando que nem isso vai ser feito", diz.
A obra fica a cargo da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade. Segundo o responsável pela Central de Serviços, Martim Duering, a praça está incluída no orçamento de 2017, e deve ser concluída até o mês de Março. Até lá vão ser comprados os equipamentos da academia ao ar livre e brinquedos. O trabalho será retomado com a terraplanagem e o plantio de árvores. O valor da obra está estimado em cerca de R$ 50mil. Duering ainda afirmou que na próxima semana uma equipe irá ao local para fazer o serviço de roçada.
Notícias relacionadas
Ex-presidente do Sindilojas-VRP falece em Santa Cruz
Henrique José Gerhardt presidiu a entidade entre os anos de 2010 a 2014, quando foi realizada a restauração completa da atual sede administrativa
Departamento CDL Mulher ressalta protagonismo feminino nos negócios
Lançamento oficial ocorreu na noite desta terça-feira, no Espaço Assemp
Seminário discute ampliação do aeroporto de Santa Cruz nesta sexta
Encontro faz parte das discussões em torno do Programa de Desenvolvimento da Aviação Regional
Um sonho sobre rodas: Bruna Karnopp é BK Patinação Artística
De atleta e professora e empreendedora, santa-cruzense escola criada há um ano e meio para difundir seu esporte