Carros alegóricos são montados para o espetáculo, que acontece na noite desta sexta, na rua Cláudio Manoel
A proximidade com o Natal pede mais reflexão, amor, solidariedade e carinho com o próximo. Mas pede também emoção e encantamento, com a cidade ornamentada de muito verde e vermelho, cores que lembram a época natalina. Neste espírito, a segunda edição do Desfile de Natal de Vera Cruz promete encantar quem assistir o espetáculo, que acontece na noite desta sexta-feira, dia 16, na rua Cláudio Manoel, no coração da cidade. Assim como no ano passado, o início está previsto para o momento em que as luzes da rua iluminarem o entorno da Praça José Bonifácio, por volta das 21 horas. Mas antes do início do desfile, que levará cerca de 400 participantes à rua, haverá a apresentação da Banda Municipal. O público é convidado a prestigiar as apresentações e a levar cadeiras, para mais conforto durante as exibições. Em caso de chuva, o evento será transferido para a noite de domingo, dia 18, no mesmo local e horário.
O DESFILE
No ano passado o desfile foi realizado em 20 de dezembro e reuniu cerca de 3,5 mil pessoas e mais de 250 figurantes, que se dividiram entre 10 alas. Este ano, o espetáculo reunirá aproximadamente 400 pessoas, espalhadas em diversas alas e em quatro carros alegóricos, especialmente montados para o evento. De acordo com a coordenadora da Oficina de Artesanato do Município (responsável pela produção dos carros, confecção das roupas e organização das alas), Maristela Hoesker, os carros estão sendo pensados há cerca de dois meses e trarão: bonecos de neve; duendes; menino Jesus; e Papai Noel. Os veículos começaram a ser ornamentados na quarta-feira e prometem fazer a comunidade refletir sobre o verdadeiro sentido do Natal, que é também o principal objetivo do desfile – sucesso em 2015 e tendência a ser novamente.
Confira a matéria completa na edição do Arauto desta quinta-feira.
Notícias relacionadas

TaQi Venâncio Aires celebra 15 anos de atendimento com qualidade e diversificação de produtos
Ações e condições especiais estão sendo ofertadas para clientes

Ministério da Saúde pedirá incorporação da vacina contra Chikungunya no SUS
Após aprovação do registro da vacina pela Anvisa, será solicitada análise da Conitec

Retorno do feriado deve ter movimento 65% maior na RSC-287 do que em dias comuns
Rota de Santa Maria também divulgou a previsão para as praças de pedágio; confira

Coelho não põe ovo
Páscoa é renascimento e pensando bem poderia e deveria ser todo dia. Novas coisas para que apareçam na nossa vida requerem que velhas coisas sejam deixadas
