Carros alegóricos são montados para o espetáculo, que acontece na noite desta sexta, na rua Cláudio Manoel
A proximidade com o Natal pede mais reflexão, amor, solidariedade e carinho com o próximo. Mas pede também emoção e encantamento, com a cidade ornamentada de muito verde e vermelho, cores que lembram a época natalina. Neste espírito, a segunda edição do Desfile de Natal de Vera Cruz promete encantar quem assistir o espetáculo, que acontece na noite desta sexta-feira, dia 16, na rua Cláudio Manoel, no coração da cidade. Assim como no ano passado, o início está previsto para o momento em que as luzes da rua iluminarem o entorno da Praça José Bonifácio, por volta das 21 horas. Mas antes do início do desfile, que levará cerca de 400 participantes à rua, haverá a apresentação da Banda Municipal. O público é convidado a prestigiar as apresentações e a levar cadeiras, para mais conforto durante as exibições. Em caso de chuva, o evento será transferido para a noite de domingo, dia 18, no mesmo local e horário.
O DESFILE
No ano passado o desfile foi realizado em 20 de dezembro e reuniu cerca de 3,5 mil pessoas e mais de 250 figurantes, que se dividiram entre 10 alas. Este ano, o espetáculo reunirá aproximadamente 400 pessoas, espalhadas em diversas alas e em quatro carros alegóricos, especialmente montados para o evento. De acordo com a coordenadora da Oficina de Artesanato do Município (responsável pela produção dos carros, confecção das roupas e organização das alas), Maristela Hoesker, os carros estão sendo pensados há cerca de dois meses e trarão: bonecos de neve; duendes; menino Jesus; e Papai Noel. Os veículos começaram a ser ornamentados na quarta-feira e prometem fazer a comunidade refletir sobre o verdadeiro sentido do Natal, que é também o principal objetivo do desfile – sucesso em 2015 e tendência a ser novamente.
Confira a matéria completa na edição do Arauto desta quinta-feira.
Notícias relacionadas
ARAUTO REPÓRTER UNISC 10 de Janeiro de 2025
No Arauto Repórter de hoje, você confere: ➡️ Banco do Povo repassou quase 5 MILHÕES de reais para empreendedores de Santa Cruz em 2024. ➡️ Economista explica novas regras com relação ao PIX. ➡️ Santa-cruzenses podem bloquear ligações de telemarketing…
Quem é a puta aqui?
Mas Amsterdã me devolveu outra coisa: as putas daqui têm até o Museu do Sexo, e as do meu bairro só tinham a porta dos fundos.
Por Lucas Dalfrancis
As críticas
As pessoas sempre dirão algo para desmerecer quem você é, o que você faz. Dirão que tudo o que conseguiu teve facilitadores, ou que você teve sorte. Se for um funcionário reconhecido, dirão que é puxa saco. Se tirar 10…
Alô, alô gincaneiros: quem coleciona flâmulas?
Com carinho, guardamos as de entidades vera-cruzenses. Do Clube Vera Cruz, antes Teresa, temos diversas. Assim como da Acev e até do Boa Vontade