Equipamentos serão destinados ao Centro de Convivência da Assistência Social
O município de Candelária foi beneficiado com 15 computadores recondicionados, um reforço importante para ações sociais no município. A entrega foi realizada nessa terça-feira (12), pelo secretário estadual de Desenvolvimento Social, Beto Fantinel, no Centro de Educação Profissional (CEP), em Porto Alegre. O ato contou com a presena do prefeito Nestor Ellwanger, Rim, e da secretária de Assistência Social e Habitação, Jaqueline Macedo.
A doação faz parte do Programa Sustentar.e, iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) que recondiciona equipamentos de informática para doar a entidades, órgãos públicos e projetos sociais de municípios gaúchos. Candelária foi um dos primeiros cinco municípios contemplados neste ano, após submeter uma proposta através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação.
Os 15 computadores entregues ao município serão destinados ao Centro de Convivência da Assistência Social (Cecoas), que oferece diversos serviços de apoio à população em situação de vulnerabilidade. Os equipamentos foram recondicionados por alunos do curso de manutenção de computadores da Fundação Pão dos Pobres, que se capacitam em uma das áreas mais procuradas no mercado de trabalho.
“Para nós é muito importante receber esses equipamentos, pois ajudarão a potencializar nossos projetos de inclusão social com crianças e jovens. Esses computadores iriam para o lixo, mas graças ao Sustentar.e eles são recondicionados e poderão continuar a auxiliar em diversos projetos de todos o estado”, comentou o prefeito.
A edição deste ano pretende entregar mais 1.500 computadores aos municípios gaúchos.
Notícias relacionadas
Segurança pública nas propriedades rurais é tema de painel em Rio Pardo
Evento ocorreu na noite dessa quarta-feira, no Parque de Exposições Apelles de Quadros
Diretores dos Brics recebem projetos do Pró-Clima do Vale do Rio Pardo
Cartilha elaborada pela equipe técnica contém os seis projetos elencados pelos eixos-temáticos do Comitê Pró-Clima regional
EGR inicia a concretagem das vigas na ponte da ERS-130
A nova ponte está sendo construída com 172 metros de extensão – 51 metros maior e cinco metros acima da antiga
Santa Cruz aguarda análise para incluir 82 casas no Minha Casa Minha Vida Reconstrução
Programa prevê o repasse de R$ 200 mil por família para a compra de novos imóveis ou reconstrução em outras áreas