Polícia e Cobertura Especial

Presidente do Legislativo se manifesta após ação na Câmara: “acredito no devido processo legal”

Publicado em: 14 de novembro de 2023 às 09:37 Atualizado em: 06 de março de 2024 às 16:59
  • Por
    Mônica da Cruz
  • Foto: Arquivo Portal Arauto
    compartilhe essa matéria

    Bruna Molz acompanha investigação que ocorre desde o início da manhã

    A presidente da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul, Bruna Molz (Republicanos), falou, durante entrevista à reportagem do Portal Arauto, sobre os mandados de busca e apreensão que estão sendo cumpridos no município. O Legislativo é um dos alvos da ação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do Rio Grande do Sul (GAECO/MPRS) que combate fraude em licitações e contratos. 

    Bruna afirmou que recebeu uma ligação, por volta das 6h, do promotor Érico Barin, solicitando a abertura do prédio do Legislativo. "É essa informação que tenho. Não sei nem em que gabinete estão fazendo, apenas que estão investigando."

    Leia ainda: Operação combate fraude em licitações e contratos de Santa Cruz

    A presidente da Câmara, que acompanhou o trabalho da polícia do lado de fora do prédio, aguardava a divulgação de novas informações e o recebimento de documentos oficiais sobre a Operação Controle, do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do Rio Grande do Sul (GAECO/MPRS) .

    "A gente sabe que não dá pra julgar nesse momento, mas apoio à investigação. A gente tem que acreditar no devido processo legal, não podemos tomar nenhuma iniciativa antes de termos provas concretas. É até difícil falar sobre isso que eu nem sei na verdade o que está sendo investigado, o que está acontecendo, mas eu acredito no devido processo legal, na justiça", salienta. 

    Veja também: Prefeitura de Santa Cruz se posiciona sobre investigações de fraude em licitações e contratos