Geral e Cobertura Especial

“Prejuízo imensurável para Santa Cruz”, diz prefeita Helena Hermany

Publicado em: 14 de novembro de 2023 às 12:35 Atualizado em: 06 de março de 2024 às 17:00
  • Por
    Emily Lara
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Assessoria de Imprensa/ MPRS
    compartilhe essa matéria

    Chefe do executivo se pronunciou no final da manhã desta terça-feira, em entrevista coletiva

    No final da manhã desta terça-feira (14), a prefeita de Santa Cruz do Sul, Helena Hermany, acompanhada do secretário de Relações Institucionais e Esportes, Everson Carvalho de Bello, concedeu entrevista coletiva no auditório da Procuradoria Geral do Município, sobre a Operação Controle, deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do Rio Grande do Sul (GAECO/MPRS). 

    Leia mais: Vice-prefeito de Santa Cruz é afastado após operação

    O objetivo da operação é desarticular uma organização criminosa responsável por fraudes que causaram prejuízos que podem alcançar mais de R$ 47 milhões aos cofres públicos do município do Vale do Rio Pardo. A ação tem o apoio das Promotorias de Justiça do município e da Brigada Militar. Ordens judiciais de buscas ocorrem em residências, empresas, sedes das secretarias e na Câmara de Vereadores.

    Durante seu pronunciamento, a chefe do executivo santa-cruzense, Helena Hermany, destacou que a verdade vai ser esclarecida, mas quem sofrerá com as consequências das operações será Santa Cruz e seus moradores. “O que me entristece é o prejuízo que estas afirmações vão causar para o nosso município. O fato de hoje, espalhado por todo o Rio Grande do Sul, vai trazer um prejuízo para Santa Cruz, para os nossos empresários e para a comunidade. É uma pena, prejuízo imensurável", disse. 

    A prefeita também reforçou o comprometimento da Administração Municipal com a comunidade santa-cruzense, que o objetivo sempre foi proporcionar uma evolução do município. “Qualquer funcionário que vocês conversarem, eles vão dizer: nunca se trabalhou com tanta vontade e amor por Santa Cruz. É triste pelo andamento das obras, é triste pelo município que teria um salto”, concluiu.

    Leia também: "Eu espero que, ao menos, a justiça divina seja feita", afirma prefeita Helena Hermany