Geral e Cobertura Especial

Prefeita de Santa Cruz diz que desconhece quem são os investigados na Operação Controle

Publicado em: 14 de novembro de 2023 às 14:50 Atualizado em: 06 de março de 2024 às 17:00
  • Por
    Emily Lara
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Assessoria de Imprensa/ MPRS
    compartilhe essa matéria

    Helena Hermany destacou, em entrevista coletiva no final da manhã desta terça, não saber detalhes sobre a investigação

    No final da manhã desta terça-feira (14), a prefeita de Santa Cruz do Sul, Helena Hermany, acompanhada do secretário de Relações Institucionais e Esportes, Everson Carvalho de Bello, concedeu entrevista coletiva no auditório da Procuradoria Geral do Município, sobre a Operação Controle, deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do Rio Grande do Sul (GAECO/MPRS). 

    O objetivo da operação é desarticular uma organização criminosa responsável por fraudes que causaram prejuízos que podem alcançar mais de R$ 47 milhões aos cofres públicos do município do Vale do Rio Pardo. A ação tem o apoio das Promotorias de Justiça do município e da Brigada Militar. Ordens judiciais de buscas ocorrem em residências, empresas, sedes das secretarias e na Câmara de Vereadores.

    Leia mais: Operação combate fraude em licitações e contratos de Santa Cruz

    Ao ser questionada sobre os nomes dos secretários investigados na operação deflagrada na manhã desta terça-feira, Helena disse não saber os detalhes. "Eu não sei quem foi afastado e não sei porque foi afastado. Eu estou esperando para me inteirar do assunto, mas também não quis ficar sem falar nada. Eu sou a prefeita, não tenho medo, e estou tranquila. Não tem por que eu não vir a público e colocar o meu coração", afirmou. 

    O secretário de Relações Institucionais e Esportes, Everson Carvalho de Bello, complementou que os setores jurídico e de comunicação da Prefeitura de Santa Cruz entraram em contato com o Ministério Público para ter acesso ao processo, mas não tiveram sucesso.

    Leia também: "Prejuízo imensurável para Santa Cruz", diz prefeita Helena Hermany