Helena Hermany destacou, em entrevista coletiva no final da manhã desta terça, não saber detalhes sobre a investigação
No final da manhã desta terça-feira (14), a prefeita de Santa Cruz do Sul, Helena Hermany, acompanhada do secretário de Relações Institucionais e Esportes, Everson Carvalho de Bello, concedeu entrevista coletiva no auditório da Procuradoria Geral do Município, sobre a Operação Controle, deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do Rio Grande do Sul (GAECO/MPRS).
O objetivo da operação é desarticular uma organização criminosa responsável por fraudes que causaram prejuízos que podem alcançar mais de R$ 47 milhões aos cofres públicos do município do Vale do Rio Pardo. A ação tem o apoio das Promotorias de Justiça do município e da Brigada Militar. Ordens judiciais de buscas ocorrem em residências, empresas, sedes das secretarias e na Câmara de Vereadores.
Leia mais: Operação combate fraude em licitações e contratos de Santa Cruz
Ao ser questionada sobre os nomes dos secretários investigados na operação deflagrada na manhã desta terça-feira, Helena disse não saber os detalhes. "Eu não sei quem foi afastado e não sei porque foi afastado. Eu estou esperando para me inteirar do assunto, mas também não quis ficar sem falar nada. Eu sou a prefeita, não tenho medo, e estou tranquila. Não tem por que eu não vir a público e colocar o meu coração", afirmou.
O secretário de Relações Institucionais e Esportes, Everson Carvalho de Bello, complementou que os setores jurídico e de comunicação da Prefeitura de Santa Cruz entraram em contato com o Ministério Público para ter acesso ao processo, mas não tiveram sucesso.
Leia também: "Prejuízo imensurável para Santa Cruz", diz prefeita Helena Hermany
Notícias relacionadas

Unicred Premium se destaca em Santa Cruz como referência em cooperativismo financeiro
Agência está localizada na Rua Júlio de Castilhos, número 60

O Coelho ainda vem aí, sim!
Viver a tradição de Páscoa não tem idade, ela atravessa gerações. As celebrações fazem muito mais sentido quando são compartilhadas e por isso devem ser sempre ser incentivadas.

Por Daiana Theisen

Pavimentação e canalização em Santa Cruz estão entre as prioridades da Secretaria de Obras
Em entrevista à Arauto News 89,9 FM, o secretário de Obras e Infraestrutura, Francisco Carlos Smidt, afirmou que a pasta está empenhada em atingir as metas

Governo do Estado pede liberação de recursos para sistemas de proteção contra cheias
Solicitação ocorre após governo federal publicar resolução com diretrizes e técnicas a serem observadas