Chefe do executivo santa-cruzense concedeu entrevista coletiva no final da manhã desta terça-feira, no auditório da Procuradoria Geral do Município
No final da manhã desta terça-feira (14), a prefeita de Santa Cruz do Sul, Helena Hermany, acompanhada do secretário de Relações Institucionais e Esportes, Everson Carvalho de Bello, concedeu entrevista coletiva no auditório da Procuradoria Geral do Município, sobre a Operação Controle, deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do Rio Grande do Sul (GAECO/MPRS).
O objetivo da operação é desarticular uma organização criminosa responsável por fraudes que causaram prejuízos que podem alcançar mais de R$ 47 milhões aos cofres públicos do município do Vale do Rio Pardo. A ação tem o apoio das Promotorias de Justiça do município e da Brigada Militar. Ordens judiciais de buscas ocorrem em residências, empresas, sedes das secretarias e na Câmara de Vereadores.
Em sua fala, Helena Hermany lamentou a repercussão da operação. “Organização criminosa é um termo muito forte. E o pior é justamente isso. Mesmo depois, vendo que não tem nada a ver, nunca mais se consegue apagar tudo. Uma acusação assim, tão forte, eu espero que, pelo menos, a justiça divina seja feita”, afirmou a chefe do executivo santa-cruzense.
Em mais de uma oportunidade, a prefeita destacou que confia na sua equipe. "No Setor de Licitações não tem CC (servidores comissionados e de confiança). São todos concursados. Quem perde não é a prefeita, quem perde é o povo", pontuou.
Leia também: Vice-prefeito de Santa Cruz é afastado após operação
Notícias relacionadas

Unicred Premium se destaca em Santa Cruz como referência em cooperativismo financeiro
Agência está localizada na Rua Júlio de Castilhos, número 60

O Coelho ainda vem aí, sim!
Viver a tradição de Páscoa não tem idade, ela atravessa gerações. As celebrações fazem muito mais sentido quando são compartilhadas e por isso devem ser sempre ser incentivadas.

Por Daiana Theisen

Pavimentação e canalização em Santa Cruz estão entre as prioridades da Secretaria de Obras
Em entrevista à Arauto News 89,9 FM, o secretário de Obras e Infraestrutura, Francisco Carlos Smidt, afirmou que a pasta está empenhada em atingir as metas

Governo do Estado pede liberação de recursos para sistemas de proteção contra cheias
Solicitação ocorre após governo federal publicar resolução com diretrizes e técnicas a serem observadas