Encontro de Artes e Tradições Gaúchas transforma Parque da Oktoberfest na Cidade de Lona
"Ta vendo aquela churrasqueira ali? Ela vai bombar". A afirmação é do santa-mariense Geraldo Trindade, ou simplesmente Cebola, como é conhecido entre os tradicionalistas. Ele, que trabalha como chapeador, há 20 anos faz do Enart a sua maior diversão. Assim como nas outras 19 edições da final do Encontro de Artes e Tradições Gaúchas realizadas em Santa Cruz, seu Cebola foi um dos primeiros a montar acampamento no Parque da Oktoberfest.
"O negócio é chegar cedo e ir arrumando tudo aos pouquinhos, sem pressa", conta. No Recanto do Cebola espera receber cerca de 20 pessoas, entre familiares e amigos. "Isso aqui é a melhor coisa pra sair da rotina, pra dar risada, reunir amigos. Mas tem que gostar", afirma o santa-mariense que aceitou receber a equipe do Portal Arauto e com muita descontração nos contou o que não pode faltar em um acampamento do Enart.
Portanto, se você vai acampar no Enart e ainda está em dúvida sobre o que levar, ou está pensando em ir de última hora? Confira as dicas do Seu Cebola.
Cidade da lona começa a tomar forma
Geraldo Trindade é apenas um dos mais de 200 tradicionalistas que já reservaram seu espaço para acampamento no Parque da Oktoberfest. Conforme a coordenadora de acampamento, Beatriz Franco, mais de 300 barracas devem transformar o parque em uma Cidade de Lona. "Há poucos espaços, quem ainda não reservou vai acabar ficando no campo municipal, só lá tem vaga ainda", afirma.
Notícias relacionadas

Moradores relatam danos causados por obra em condomínio no Bairro Esmeralda
Reunião com o prefeito Sérgio Moraes ocorreu nesta quinta-feira

Prefeitura de Rio Pardo envia oito propostas para o Novo PAC Seleções
O Governo Federal tem 180 dias para analisar os itens

Obras do Viaduto do Arroio Grande bloqueiam trânsito nesta sexta-feira
Prefeitura divulgou rotas alternativas; confira

Prefeitura de Santa Cruz retoma discussões para assumir área do Daer
Administração Municipal avalia as contrapartidas exigidas pelo Governo do Estado para a transferência do terreno