Geral e Cobertura Especial

Como acampar e não faltar nada. Seu Cebola dá dicas para aventureiros do Enart

Publicado em: 14 de novembro de 2017 às 07:41 Atualizado em: 19 de fevereiro de 2024 às 16:57
  • Por
    Cátia Kist
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Reprodução
    compartilhe essa matéria

    Encontro de Artes e Tradições Gaúchas transforma Parque da Oktoberfest na Cidade de Lona

    "Ta vendo aquela churrasqueira ali? Ela vai bombar". A afirmação é do santa-mariense Geraldo Trindade, ou simplesmente Cebola, como é conhecido entre os tradicionalistas. Ele, que trabalha como chapeador, há 20 anos faz do Enart a sua maior diversão. Assim como nas outras 19 edições da final do Encontro de Artes e Tradições Gaúchas realizadas em Santa Cruz, seu Cebola foi um dos primeiros a montar acampamento no Parque da Oktoberfest.

    "O negócio é chegar cedo e ir arrumando tudo aos pouquinhos, sem pressa", conta. No Recanto do Cebola espera receber cerca de 20 pessoas, entre familiares e amigos. "Isso aqui é a melhor coisa pra sair da rotina, pra dar risada, reunir amigos. Mas tem que gostar", afirma o santa-mariense que aceitou receber a equipe do Portal Arauto e com muita descontração nos contou o que não pode faltar em um acampamento do Enart.

    Portanto, se você vai acampar no Enart e ainda está em dúvida sobre o que levar, ou está pensando em ir de última hora? Confira as dicas do Seu Cebola.

    Cidade da lona começa a tomar forma

    Geraldo Trindade é apenas um dos mais de 200 tradicionalistas que já reservaram seu espaço para acampamento no Parque da Oktoberfest. Conforme a coordenadora de acampamento, Beatriz Franco, mais de 300 barracas devem transformar o parque em uma Cidade de Lona. "Há poucos espaços, quem ainda não reservou vai acabar ficando no campo municipal, só lá tem vaga ainda", afirma.