Grupo teria repassado as respostas das perguntas de Ciências Humanas e Ciências da Natureza da prova azul
A Polícia Federal está conduzindo uma investigação para apurar um suposto vazamento do gabarito de uma das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016, de acordo com reportagem veiculada na noite de domingo (13) pelo Fantástico, da Rede Globo.
O programa mostra que a Polícia Federal afirma ter indícios de que uma quadrilha situada em Montes Claros (MG) conseguiu com antecedência as respostas das perguntas de Ciências Humanas e Ciências da Natureza da prova azul, aplicada no sábado, dia 5.
O exame tem diferentes provas, separadas por cores, que trazem as mesmas questões, porém em ordem variada para dificultar a troca de informações sobre o gabarito.
De acordo com informações veiculadas na reportagem, o gabarito chegou às mãos de um membro da quadrilha poucos minutos após o fechamento dos portões para início da prova. A ação mostra integrantes da quadrilha informando as respostas para candidatos, por meio de um ponto eletrônico. Todo o gabarito de Ciências da Natureza foi ditado em menos de 7 minutos.
Notícias relacionadas
Assinados contratos para projetos de macrodrenagem em bacias de Santa Cruz
Serão beneficiados os bairros Várzea, Centro e Santo Inácio
Grupo Arauto participa do Google News Summit Brasil
Encontro realizado em São Paulo integra profissionais do país com o time Google, que apresenta novidades para o ecossistema de notícias
IFSul Venâncio Aires realiza obra para melhorar a infraestrutura
Investimento é oriundo de recurso extraordinário do período de calamidade pública
Prefeitura de Santa Cruz propõe criação de Observatório Municipal das Pessoas com Deficiência
Objetivo é promover políticas públicas efetivas através de um mapeamento de dados consolidados dos cadastros existentes no município