Integrantes do Interact Club Vera Cruz fizeram o trabalho em uma casa do bairro São Francisco, o mais carente do município
Fazer o bem a quem mais precisa. Esse é um dos objetivos do Interact Club Vera Cruz, que na semana passada revestiu mais uma residência com caixinhas de leite, seguindo o movimento nacional “Brasil Sem Frestas”. Em julho deste ano, os integrantes do grupo haviam colocado em prática a ação em uma moradia do bairro Boa Vista. Desta vez, uma família do bairro São Francisco, o mais carente de Vera Cruz, recebeu o revestimento. De acordo com a presidente do Interact, Mariana Thier, a pedido da dona da residência, apenas um cômodo foi revestido, já que ficava molhado quando chovia. Para que o trabalho fosse executado foram utilizadas cerca de 100 caixinhas de leite, do modelo tetra pack. A colocação das placas foi na tarde da última quinta-feira, dia 10, e contou com a colaboração dos rotarianos Astor Radtke e Luciane Beckenkamp.
MAIS RESIDÊNCIAS
Os interactianos têm interesse em continuar com o projeto de revestir as residências mais carentes, com o intuito de tapar as frestas, evitando a entrada de frio durante o inverno. Para isso, contam com o apoio do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) do bairro Boa Vista, que faz a indicação das residências que precisam de revestimento. De outro lado, o grupo arrecada as caixinhas para que possam ser recortadas e montadas as placas que serão afixadas. Neste momento, segundo Mariana, o grupo não está recolhendo as caixinhas devido ao grande estoque disponível. Os interactianos estão bem engajados nesta campanha, afirma Mariana, que acrescenta dizendo que “é ótimo saber que esse simples projeto ajuda famílias inteiras de diversas formas”. “É muito gratificante”, completa a jovem.
Notícias relacionadas
Secretaria da Saúde lança Boletim Epidemiológico do Câncer de Mama no RS
Estado apresentou 5.038 casos novos ao longo do último ano
Secretaria de Obras de Santa Cruz finaliza asfaltamento na Rua Vasco da Gama
Trabalhos foram realizados no Bairro Bom Jesus
Dinheiro no cofrinho
Estimular as crianças a serem conscientes em relação ao dinheiro é ensinamento que vem de casa, é reforçado na escola e lição para a vida!
Por Daiana Theisen
“A gente levanta com desejo de levar felicidade a quem entra na loja”, revela o gerente da DRSul Nissan Santa Cruz
À frente da remodelada loja que atende a todo Vale do Rio Pardo está um jovem líder, Jone Uptmoor, que fala dos queridinhos da marca