A categoria Sub-09 irá disputar a final da Conferência Região Sul, enquanto as demais categorias estão classificadas para as quartas de final
Fundada em abril de 2018, a escolinha ASF, de Vera Cruz, deu um salto significativo no início de 2024 ao se comprometer a participar do maior campeonato de futsal de base do Rio Grande do Sul, organizado pela Liga Gaúcha. O projeto, que é totalmente social e financiado por incentivos fiscais através de leis de incentivo ao esporte, ampliou sua equipe de professores e inscreveu todas as categorias possíveis na competição: Sub-09, Sub-11, Sub-13, Sub-15 e Sub-17.
De acordo com o coordenador do projeto, André Barboza, este é um sonho que está se concretizando através de uma iniciativa 100% social. O objetivo é incluir crianças de todas as classes sociais e proporcionar momentos de aprendizado e diversão. “Para nós, é uma alegria, como família, trabalhar princípios e valores através do futebol”, afirma Barboza, ressaltando a importância de formar cidadãos conscientes e solidários por meio do esporte.
Esse compromisso da ASF com a formação de jovens atletas não apenas enriquece a prática do futsal, mas também promove a construção de uma comunidade mais unida e justa.
Notícias relacionadas
Engelberto José Henn é eleito presidente da Assoeva
Ele e os demais integrantes da gestão terão mandato de um ano
Ceisc União Corinthians mira vitória contra o São Paulo nesta quinta-feira
Confronto é direto na briga por uma das vagas para disputar a Copa Super 8
Jovens santa-cruzenses celebram troca de faixa no Projeto Educacional de Judô da Ajusc
Cerimônia ocorreu na noite desta quarta-feira na Unisc
Divulgada a tabela de jogos do Gauchão 2025
Estreia do Avenida na competição vai ocorrer no dia 22 ou 23 de janeiro