Associação dos Jovens Empreendedores acolhe e dá visibilidade a empresários do município
Há mais de três décadas, a Associação dos Jovens Empreendedores de Santa Cruz do Sul (Ajesc) forma novas lideranças na sociedade, acolhe e dá visibilidade aos jovens empresários do município.
Conforme explica o vice-presidente Jonas Batista, o diferencial da Ajesc é o networking. Ele relata que o objetivo da entidade, em 2024, foi realizar mais ações para os seus associados, com workshops que envolveram montagem de pitchs, boas apresentações e como aprender com os erros no empreender. “O associado foi lá, teve palestrantes, equipes que vieram de fora, e ele pôde participar do evento e do coffee sem ter custo nenhum. Então, esse foi um dos principais objetivos que a gente tentou para 2024”, disse.
A presidente da associação, Michele Ferretto, destaca que um dos principais desafios que um jovem empreendedor enfrenta é a jornada de início solitária. Michele explica que, normalmente, uma pessoa começa a empreender dentro de sua casa, sozinha, sem pessoas e parceiros para trocar ideias. Por isso, a Ajesc atua com o objetivo de acolher esses jovens empresários. “O empreender não deve ser solitário, mas ele é, no início”, disse.
Um dos tradicionais eventos da Ajesc é a reunião-almoço, que ocorre mensalmente, na Casa Gaspar, na primeira quinta de cada mês. Além disso, a troca de cartões é um dos encontros mais fortes, onde empresários e gestores de toda a região, dos mais diversos setores econômicos, desde microempresas até empresas de grande porte, podem apresentar seus negócios ao longo de rodadas.
Com 88 associados, a Ajesc funciona com o sistema de sócios por anuidade. Os interessados em fazer parte da Associação dos Jovens Empreendedores de Santa Cruz podem acessar a conta @ajescsantacruz no Instagram.