Feed de Negócios

  • Por
    Maiquel Thessing
  • Feed de Negócios

    Clip Graffite celebra história de 30 anos em Santa Cruz do Sul

    Publicado em: 14 de setembro de 2022 às 17:08 Atualizado em: 04 de março de 2024 às 09:33
    Foto: Maiquel Thessing/Grupo Arauto de Comunicação
    compartilhe essa matéria

    Empresa se consolidou na venda de materiais escolares e foca em novas tendências

    A tradicional loja de materiais escolares, das canetas coloridas, dos cadernos com os nossos personagens favoritos, dentre tantos outros itens que fazem parte do nosso cotidiano, como em materiais para escritórios e para o lar, a Clip Graffite celebra 30 anos em Santa Cruz do Sul, atendendo da melhor forma seus clientes.

    Um dos proprietários da empresa, Vilson Jorge Fengler, elenca que se trata de uma vida comemorada pela Clip Graffite, gerando empregos ao longo destes anos e atendendo bem a comunidade. “Um bom atendimento é o que eu sempre carrego comigo; contando sempre com uma equipe qualificada”. Atualmente a empresa conta com 50 colaboradores. “Tem períodos do ano que esse número aumenta”, frisou Fengler.

    Fengler relembra momentos marcantes vividos com a empresa, como quando abriu a primeira loja na Rua Fernando Aboot, número 404. “A entrada era por uma porta lateral e ninguém enxergava a loja. Fiquei pouco mais de um ano naquele local. Depois fui para uma sala na Rua 28 de Setembro, onde tive duas lojas voltadas ao setor de papelaria. Anos mais tarde, fechei essas duas unidades e abri uma maior nesta mesma rua, onde ficamos por mais de 20 anos e, há 5 anos, abrimos neste endereço que estamos atualmente”. A empresa também conta com a Graffite Festas na Rua Venâncio Aires, no Centro de Santa Cruz.

    Outra lembrança de Fengler é sobre suas viagens para o Paraguai. “No início era uma loja de brinquedos, então tinha pouco movimento, por isso optamos em alternativas de vendas”. Nos dias atuais, a loja conta com um amplo setor voltado aos materiais escolares e de escritório, e também, em artigos para lar como objetos de decoração, enfeites de Natal e Páscoa, por exemplo, tapetes e outros itens para cama, mesa e banho.

    Fengler, durante sua vida, já exerceu outras funções como trabalho em fumageira e atuou como bombeiro em Santa Cruz. “Não me identifiquei muito, por isso sempre digo que temos que fazer o que gostamos. Eu sempre fico alegre em vir trabalhar aqui e foi aqui que me encontrei”, disse.

    Os passos do pai já são seguidos pelo filho mais velho, o Gabriel Fengler, de 25 anos. Conforme Fengler, o filho já acompanha e atua na rotina da empresa. “Isso me deixa muito contente em ter a presença dele aqui”, finaliza.