Política

Eduardo Leite sanciona lei que denomina Viaduto Fritz e Frida o principal acesso a Santa Cruz

Publicado em: 14 de setembro de 2021 às 17:05 Atualizado em: 02 de março de 2024 às 12:24
  • Por
    Guilherme da Silveira Bica
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Itamar Aguiar/Palácio Piratini
    compartilhe essa matéria

    Cerimônia ocorreu na tarde desta terça-feira, no Palácio Piratini

    Em ato realizado Palácio Piratini e com transmissão ao vivo pelas redes sociais, o governador Eduardo Leite sancionou o projeto 549/2019, do deputado Adolfo Brito, que denomina Viaduto Fritz e Frida a estrutura viária inaugurada em 2018 no km 100 da RSC-287, no principal acesso ao município de Santa Cruz do Sul.

    A cerimônia ocorreu na tarde desta terça-feira (14). “Era algo que já estava consagrado na cultura popular. Esta é uma valorização para a região e para as origens do povo local. Fui convidado ontem para estar presente na Oktoberfest, demonstração da cultura e da história, e vou me esforçar para poder estar junto. Com segurança poderemos celebrar as nossas raízes, já que em outubro temos a expectativa de chegar a 80% da população vacinada”, comentou o governador durante o ato.

    A sugestão, para que assim fosse denominado, partiu do ex-vereador Hildo Ney Caspary. A Associação de Moradores do Bairro Linha Santa Cruz (Amorlisc), também organizou, mobilizou e encaminhou documentos e abaixo-assinados para que o viaduto Fritz e Frida, na RSC-287, em Santa Cruz do Sul, fosse formalmente assim denominado.