Esportes

Grêmio vence e avança às oitavas de final da Copa do Brasil

Publicado em: 14 de julho de 2024 às 13:43 Atualizado em: 14 de julho de 2024 às 17:30
  • Por
    GE
  • FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
    compartilhe essa matéria

    Tricolor tem vitória tranquila em cima do Operário com gols de Pavon, Galdino e Gustavo Nunes

    O Grêmio e venceu o Operário, do Paraná, por 3 a 1 no jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. O Tricolor garantiu a classificação para as oitavas de final em atuação tranquila com gols de Pavon, Galdino e Gustavo Nunes, enquanto Ronaldo descontou para o Fantasma. A partida foi realizada neste domingo (14).

    Os primeiros 20 minutos do jogo foram mornos. Só o Operário teve chance de abrir o placar, com finalização de Pedro Lucas dentro da área que desviou e Marchesín salvou. O Grêmio tinha apenas uma escapada pela direita com Pavon até aproveitar uma falta pela direita.

    Em cobrança ensaiada, Pavon rolou para Soteldo, que cruzou na área. Geromel desviou, Kannemann ficou com o rebote e foi derrubado. Pavon abriu o placar aos 21 minutos. O Fantasma empatou oito minutos depois. Após cobrança de lateral, Sávio levantou na área e Ronaldo ganhou de Fabio. Só que a reação gremista veio em dois minutos. Galdino recebeu após boa lance de Soteldo e tocou na saída de Rafael Santos.

    Leia também

    O Grêmio voltou ligado para o segundo tempo e levou perigo rápido com Soteldo, que parou em Rafael. Logo depois, o jovem Gustavo Nunes balançou as redes em jogada individual e deu tranquilidade ao Tricolor com 8 minutos. O Operário passou a tentar pressionar e Ronaldo obrigou Marchesín a fazer boa defesa.

    O jogo se desenhou com o Grêmio na busca por contra-ataques e para aproveitar espaços deixados. A reta final foi amarrada pelos gremistas, que controlaram as tentativas do Fantasma. As oitavas da Copa do Brasil estão marcadas para as semanas dos dias 31 de julho e 7 de agosto. O sorteio dos confrontos ainda não tem data para ocorrer.

    O próximo jogo do Grêmio será na quarta-feira (17), às 20h, contra o São Paulo, pelo Brasileirão, no Morumbi.