Região

Seminário de Língua Portuguesa comemora 25 anos

Publicado em: 14 de julho de 2017 às 14:51 Atualizado em: 19 de fevereiro de 2024 às 14:57
  • Por
    Luiza Adorna
  • Fonte
    Assessoria de Imprensa
  • Foto: Agência Brasil
    compartilhe essa matéria

    Concomitante a este evento, ocorrerá a 29ª Feira Municipal do Livro

    A Prefeitura Municipal de Rio Pardo, através da Secretaria de Educação realizará, nos dias 18, 19, 20 e 21 de julho, no Clube Literário e Recreativo, o XXV Seminário Estadual de Língua Portuguesa e Literatura Rio-Grandense e XXI Fórum de Educação. Concomitante a este evento, ocorrerá a 29ª Feira Municipal do Livro, de 17 a 21 de julho, ao lado da Prefeitura.

    O evento, que reúne educadores e profissionais voltados à Educação, neste ano completa 25 anos e terá na sua programação a presença de renomados palestrantes de diversas áreas da educação, inclusive de professores e escritores rio-pardenses, além de atrações artísticas. A expectativa é de um grande número de participantes.

    Na noite do dia 18 (noite cultural), a entrada será gratuita e aberta ao público e contará com a presença do Patrono da 29ª Feira Municipal do Livro e escritor rio-pardense Osvaldo Arthur Menezes Vieira, que fará uma sessão de autógrafos. Na ocasião, o senhor Emiliano Limberger, Patrono do ano anterior passará, simbolicamente, o título para o novo Patrono.

    Inscrições abertas para o 25º Seminário Estadual de Língua Portuguesa e Literatura Rio-Grandense

    Programação da 29ª Feira Municipal do Livro de Rio Pardo – 2017

    A Feira contará com oito livreiros e estará aberta ao público em geral. No dia 17 haverá Contação de Histórias para os alunos dos anos iniciais das escolas municipais e no dia 18 para os alunos das EMEIs e os alunos dos anos finais do Ensino Fundamental da Rede Municipal. Também no dia 18, será realizada a Noite Cultural, no Clube Literário, a partir das 19 horas. 

    Na ocasião, o Patrono da Feira,  professor e escritor rio-pardense Osvaldo Arthur falará sobre sua trajetória de vida, suas experiências profissionais e sua relação com a Literatura. Na sequência, haverá a encenação de duas peças teatrais – “Lenda de Sepé Tiaraju: Lanças e Boleadeiras Ensanguentadas”, apresentada pelos alunos da Escola Estadual Barão do Triunfo –  e “ Quando os Bonecos Revivem”, apresentada pelo Grupo Artístico Transcendental, Coordenado por Neiva Quadros da Rosa.

    Além disso, haverá a exibição de dois curtas, em animação, baseados nas obras “Iracema”, de José de Alencar, e “O  Alienista”, de Machado de Assis.