Todo material apreendido será analisado e usado como provas de uma investigação
O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do Rio Grande do Sul (Gaeco/MPRS) realiza, nesta sexta-feira (14), uma operação em quatro Estados contra grupo criminoso gaúcho envolvido com lavagem de dinheiro, tráfico de armas e drogas. São cumpridos 24 mandados de prisão, cerca de 50 de busca e apreensão em Bento Gonçalves, Carlos Barbosa, São Valentim do Sul, Guaporé e Barros Cassal, além de outros em Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso do Sul.
Também ocorreu uma revista geral na Penitenciária Estadual de Bento Gonçalves. A Operação Contas Abertas é coordenada pelo Gaeco Serra e conta com cerca de 400 agentes do MPRS, Polícia Civil, Brigada Militar e Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe). Todo material apreendido será analisado e usado como provas de uma investigação que tem como objetivo coibir as ações criminosas de uma facção que atua no Rio Grande do Sul e que tem ramificações em outros Estados. Outra meta é atacar as finanças da organização criminosa.
Notícias relacionadas

Adolescente fica ferida após ser agredida na saída de escola
Vítima precisou ser levada ao hospital com lesões nas costas, pescoço, joelho e braço. Polícia Civil investiga o caso

Homem é preso com colete balístico, arma, munições e drogas em Santa Cruz
Acusado foi flagrado durante patrulhamento da Brigada Militar pelo Bairro Santa Vitória

Motociclista fica gravemente ferido em acidente no Distrito Industrial
Caso foi registrado no início da manhã deste sábado, em trevo que fica próximo de empresas

Esposa agride marido com tapas após ele ser preso com maconha em Santa Cruz
Força Tática recebeu informações de que indivíduos estavam efetuando disparos em via pública. Além da droga, cartuchos de calibre 12 foram apreendidos