Os locais para instalação dos equipamentos ainda serão definidos
Camas hospitalares, ventiladores pulmonares e monitores para equipar 230 leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) serão licitados pela Subsecretaria Central de Licitações (Celic) na terça-feira (16). A demanda é uma solicitação da Secretaria da Saúde e visa dar suporte às ações de combate ao coronavírus no Estado. O valor das aquisições está estimado em R$ 25,3 milhões, o que pode variar a partir das ofertas das empresas interessadas.
O edital prevê a entrega dos equipamentos nos municípios de Santa Cruz do Sul, Santo Ângelo, Rosário do Sul, Uruguaiana, Farroupilha, São Jerônimo, Camaquã, Novo Hamburgo, Parobé, São Leopoldo, Sapiranga, Lajeado, São Gabriel, Passo Fundo, Carazinho, Soledade, Vacaria, Caxias do Sul e Porto Alegre. Os locais para instalação dos equipamentos serão definidos posteriormente.
Além dos materiais para as UTIs, está previsto na semana o registro de preços para a compra de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), também uma demanda em razão da Covid-19.
Ao todo, no período entre 15 e 19 de junho, estão agendados 14 certames. Para saber mais detalhes sobre os processos programados para o período, acesse o site www.celic.rs.gov.br e busque pelo número do edital ou do processo. A Celic é vinculada à Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag).
A publicação da Agenda Celic é destinada aos interessados em participar das licitações e para ampliar o nível de transparência sobre as compras e alienações do Estado aos profissionais de imprensa e à sociedade.
Notícias relacionadas
OMS declara fim da emergência em saúde por Covid-19
Comunicado foi divulgado nesta sexta-feira, após três anos de pandemia
Santa Cruz registra mais um óbito em decorrência da Covid-19
Desde o início da pandemia, o município contabiliza 48.060 casos de coronavírus
Hospital Vera Cruz volta a exigir uso de máscara em suas dependências
Comunicado foi feito na tarde desta terça-feira pela casa de saúde
Procura pela vacina bivalente é baixa em Vera Cruz
Imunizante já está disponível nas unidades de saúde do município para todos os grupos prioritários