Comunidade poderá acompanhar os debates pelos canais da Câmara, transmissão via site, Youtube, Facebook e Canal 16 da Net
A Câmara de vereadores de Santa Cruz do Sul definiu a pauta da próxima sessão ordinária que ocorre nesta segunda-feira (15), a partir das 18h, de forma presencial, no Plenário. A sessão segue ainda as normas de prevenção ao Covid-19, sem presença de público, e medidas de proteção aos vereadores e funcionários que atuarão durante as atividades. A comunidade poderá acompanhar os debates pelos canais da Câmara, transmissão via site, Youtube, Facebook e Canal 16 da Net.
Ingressaram na pauta o veto o Executivo ao projeto de autoria do vereador Alex Knak (MDB) que propõe desconto no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Também o projeto de lei de autoria dos vereadores Hildo Ney Caspary, Alex Knak e Bruna Jeanine Molz, que altera a Lei nº 7.325/2015 que dispõe sobre o bem-estar animal.
Ainda ingressaram os projetos de lei que autorizam a contratação de um Motorista, dois operadores de máquina e um soldador, um servente, duas assistentes sociais, três supervisores escolares, um orientador educacional e 20 auxiliares de escola.
Também ingressou o projeto de lei do Executivo que altera a Lei nº 7.382/2015, excluindo a Residência Schütz como Imóvel Protegido e incluindo-o como Imóvel de Preservação Integral. Já de autoria dos vereadores Francisco Carlos Smidt e Hildo Ney Caspary, ingressou o projeto que concede o título de Cidadão Santa-cruzense ao professor Eleno Hausmann.
Entre os pedidos de informação, o vereador Hildo Ney Caspary (Progressistas) requer a destinação de recursos ao Município via Emenda Parlamentar. O vereador Mathias Bertram (PTB) requer informações sobre a carga horário e horas extras feitas pela Guarda Municipal. Alberto Heck (PT) solicita informações sobre a revisão da remuneração dos servidores do quadro geral e do magistério. Gerson Trevisan (PSDB) requer informações sobre o cadastro de bares, minimercados, lancherias e choperias e o cancelamento de edital para licitar pavimentação de ruas.
Indicações
O vereador Edmar Hermany (Progressistas) fez uma indicação para a realização de melhorias na estrada de Capão da Cruz, na iluminação pública defronte ao Horto Florestal, na pavimentação da Rua Guarda de Deus, na pavimentação do final da Rua Carlos Swarowsky.
Francisco Carlos Smidt (PSDB) requer a instalação de iluminação pública no Corredor Souza. Mathias Bertram (PTB) indica à Superintendência Regional do Banco do Estado do Rio Grande do Sul (Banrisul) para solicitar atendimento bancário no Posto do Banrisul em Monte Alverne, a recuperação da estrada de acesso a Rincão do Sobrado. Também indica ao Comando Regional da Brigada Militar para a instalação de câmera de monitoramento no trevo de acesso ao Município de Passo do Sobrado, em Linha Pinheiral.
Alex Knak (MDB) indica a reabertura das escolas de idiomas, a execução do serviço de reparo na pavimentação da Rua Capitão Fernando Tatsch. Gerson Trevisan (PSDB) indica a elevação, de 6 para 9, do padrão de vencimento do cargo de Instrutores de Oficina da Cultura. Luizinho Ruas pede a instalação de cobertura em ponto de táxi da Rua Emílio Guilherme Schulz.
César Cechinato (PSDB) indica a realização de estudo para implantação de redutores de velocidade na Rua Joaquim Murtinho, próximo da Rua Ricardo Hoffmann Filho. Alberto Heck (PT) solicita a implantação de travessia elevada defronte à Escola de Educação Infantil Amor de Mãe. Luizinho Ruas (PSD) indica melhorias no final Willy Carlos Froehlich.
Notícias relacionadas

R$ 5,3 mil em multas de anos anteriores travam uso de carro da Câmara de Vereadores
Presidente Nicole Weber lamentou que pendências de gestões passadas impedem utilização do carro

Projeto que amplia número de deputados é aprovado na Câmara; veja como votaram parlamentares da região
Marcelo Moraes e Heitor Schuch falaram sobre o tema durante entrevista à reportagem da Arauto News

Legislativo concede 15 títulos de cidadãos venâncio-airenses durante a Fenachim
Cerimônia inicia às 19h, no Chimarródromo

Vereador leva bolo de aniversário à tribuna e destaca falta de legislação sobre poluição sonora
Alimento simbolizava o aniversário de uma audiência pública realizada no ano passado, que discutiu o tema e que ainda não resultou em mudanças concretas