Prefeito Maiquel Silva revelou desejo de retomar disputa, que deverá ser anunciada ainda neste ano para a formação das equipes
A paixão que une os vera-cruzenses a cada final de maio e início de junho servirá de inspiração para o município vizinho, Vale do Sol. Vai ter gincana em 2020. O prefeito Maiquel Silva, durante o desfile temático realizado em Vera Cruz, já havia revelado o desejo de promover a disputa, em entrevista à Arauto FM. Agora ele confirma, tanto que a Administração Municipal realizou enquete virtual para saber da aceitação dos vale-solenses. Para que haja tempo de organizar tarefas, contratar elaboradores e mobilizar a formação de equipes, a intenção é lançar a Gincana de Vale do Sol entre os meses de agosto e setembro próximos, mas a realização, de fato, deverá ser marcada para o ano que vem.
Assim, acredita o Prefeito, será possível incluir a programação no orçamento municipal do próximo ano, estruturar os grupos para captar recursos e mobilizar a comunidade. “Vera Cruz serve de inspiração. Aproxima gente de todas as localidades, assim como temos feito no campeonato inter-ginásios”, compara ele, gincaneiro há anos. “Queremos despertar o envolvimento da comunidade, assim como conhecer talentos e novas lideranças. Nossa ideia também é trazer tarefas que resgatem nossa cultura, nossa história”, frisa o Prefeito, convidando os moradores de Vale do Sol a se envolverem numa disputa sadia e divertida.
Deve ser a retomada da Gincana Municipal de Vale do Sol. Isso porque, segundo os registros da Prefeitura, três gincanas municipais já foram realizadas, e a última edição ocorreu em 2004, dentro da programação de aniversário, em novembro. Naquela ocasião, quatro equipes participaram da disputa: Equipinha, JEFA, Sem Limites e Unidos.
Notícias relacionadas
Cepru Unisc completa 25 anos com mais de 1,9 mil técnicos formados
Durante a trajetória foram 24 cursos técnicos autorizados a funcionar pelo Conselho Estadual de Educação
Escola Dom Pedro recebe programação especial em alusão ao mês da Consciência Negra
Palestras, atividades e visitas estão entre as ações realizadas
Apesar de mau odor e gosto estranho, Corsan reafirma potabilidade da água em Santa Cruz
Companhia também investiga se materiais carregados pela enchente podem estar contribuindo para os problemas
Educação de Sinimbu participa do encerramento do Programa Verde é Vida
Objetivo foi avaliar as ações desenvolvidas pelo projeto junto às escolas parceiras em 2024