Região

Parque do Chimarrão pode ter quadra poliesportiva

Publicado em: 14 de junho de 2018 às 13:46 Atualizado em: 20 de fevereiro de 2024 às 10:40
  • Por
    Luiza Adorna
  • Fonte
    Assessoria de Imprensa
  • Foto: Divulgação/Assessoria de Imprensa
    compartilhe essa matéria

    Obra deve iniciar após liberação da Fepam

    O Parque do Chimarrão, em Venâncio Aires, pode contar uma quadra poliesportiva. O assunto foi tratado em encontro na Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) durante esta semana. O prefeito Giovane Wickert e a secretária do Planejamento, Orçamento e Gestão Jalila Heinemann estiveram reunidos com a ecotoxicologista Viviane Kelin de Souza para tratar assuntos relacionados a liberação ambiental para a construção.

    Após apresentados mapas e demarcações da localização da quadra, a expectativa quanto à liberação é positiva por parte do órgão estadual. “Devemos nos próximos dias providenciar o envio de alguns documentos solicitados pela Fepam, nas formas digitais e físicas conforme solicitado, e depois ficaremos na expectativa quanto a liberação”, avaliou Jalila.

    Outro assunto tratado no encontro foi a busca do município pela regularização ambiental total do Parque do Chimarrão, processo que já está tramitando há mais tempo junto a Fepam. Ao longo dos anos algumas construções foram realizadas no espaço da área de proteção permanente (APP), sem a regulamentação ambiental junto ao órgão regulamentador e o município busca agora a regularização destas construções.

    Sem a liberação total, alguns espaços estão impossibilitados de serem utilizados e o gestores buscam a efetivação desta regulamentação para que se possa explorar o parque de uma forma geral na realização dos eventos e ocupação dos espaços já existentes. "Nas próximas semanas devemos regularizar estes espaços para a utilização em futuros eventos e ainda evitar problemas para novas construções", avaliou Wickert.

    A quadra poliesportiva prevista para ser construída nos fundos do ginásio poliesportivo deverá contemplar modalidades como futsal, basquete, vôlei e outras atividades esportivas. A obra já possui projeto elaborado e licitado faltando apenas a liberação da Fepam para o início das obras.