Região

Espetáculo teatral ‘Histórias no escuro’ terá sessões extras

Publicado em: 14 de junho de 2018 às 13:17 Atualizado em: 20 de fevereiro de 2024 às 10:39
  • Por
    Kethlin Nadine Meurer
  • Fonte
    Assessoria de Imprensa
  • Foto: Juliana Bencke/ Assessoria de Imprensa/ Divulgação
    compartilhe essa matéria

    Grupo teatral de Venâncio Aires reestreia o espetáculo interativo, com apresentações nos últimos dois fins de semana de junho

    Quem não pôde assistir à primeira temporada do teatro Histórias no escuro terá nova oportunidade para conferir o espetáculo, nos dois últimos fins de semana deste mês, a partir do dia 23. Atendendo à demanda do público, o grupo Sol Brasileiro, de Venâncio Aires, reestreia a peça interativa em Histórias no escuro – Pocket season, no Anexo Music Garden, no centro da cidade.

    A novidade serão as sessões aos sábados, além da sexta-feira e dos domingos. Ao longo de maio, 150 pessoas prestigiaram o espetáculo, em apresentações lotadas. “Tivemos uma resposta muito positiva do público na primeira temporada e isso nos inspira a dar o nosso melhor nessa reestreia”, diz o ator Elvis Epstein, ao lembrar que, além de venâncio-airenses, moradores das cidades vizinhas de Santa Cruz do Sul e Lajeado estiveram no município para participar de Histórias no escuro.

    ADAPTAÇÕES

    Em um formato diferenciado, a peça teatral conta com adaptações livres de textos de Sarah Kane, Caio Fernando Abreu e Antoine de Saint-Exupéry, entre outros, e propõe que o espectador vivencie a peça, por meio de estímulos auditivos, táteis e de olfato, enquanto é conduzido, vendado, por diferentes estações.

    O ator Gabriel Gusson ressalta que, por conta dessa proposta, cada participante tem uma percepção diferente do espetáculo. “É uma vivência interna de cada pessoa, é diferente para cada um. É mais do que um simples teatro, pois permite que cada um possa se encontrar e sentir o que há dentro de si”, comenta.

    Para garantir a vivência integral do espetáculo, Histórias no escuro tem sessões limitadas a oito pessoas. Para agendar a apresentação, é preciso contatar pelo WhatApp (51) 99356 6844, com Elvis Epstein.

    FICHA TÉCNICA

    Espetáculo: Histórias no escuro

    Duração: 60 minutos

    Elenco: Elvis Epstein, Gabriel Gusson, Jeferson Ribeiro, Leonardo Mendes, Samuel Teixeira e Theo Goes

    Orientação cênica: Marcio Rodrigues

    Classificação: 14 anos

    Local: Anexo Music Garden (Rua Conde D’Eu, 1.286, Centro, Venâncio Aires)

    Ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia-entrada para estudante)

    Sessões: Sábado e domingo, 23 e 24 de junho, (17h, 18h30min, 20h e 21h30min)

    Sexta-feira: 29 de junho (19h, 20h30min e 22h)

    Sábado e domingo: 30 de junho e 1º de julho (17h, 18h30min, 20h e 21h30min)

    Sobre o grupo Sol Brasileiro

    Sob orientação do professor Marcio Rodrigues, mestre em Pedagogia do Teatro, o grupo teatral Sol Brasileiro é formado por estudantes do Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul) Venâncio Aires. No ano passado, a peça Tanta gente ‘on’ com o coração ‘off’ conquistou três premiações no 9º Festival Mundial de Teatro Adolescente Vamos que Venimos, em Buenos Aires, na Argentina: direção integral, música ao vivo e proposta social.