Católicos preparam dia marcado por procissões, confecção de tapetes e missas
Para celebrar nesta quinta-feira (15) a festa de Corpus Christi, as igrejas católicas de Santa Cruz do Sul, Vera Cruz e Vale do Sol estão preparando uma programação especial com procissões, confecção de tapetes e missas.
Em Santa Cruz do Sul, a missa iniciou às 9h, na Catedral São João Batista, e foi celebrada pelo Bispo Dom Aloísio Dilli na Catedral São João Batista. Na sequência os fiéis partiram em procissão pelas ruas Marechal Deodoro, Fernando Abott, Marechal Floriano e Júlio de Castilhos, até a Praça Getúlio Vargas, onde caminhada encerrou com a bênção do Santíssimo.
Em Vera Cruz a programação da procissão de Corpus Christi iniciará às 14 horas, com missa na Igreja Matriz Santa Tereza. A celebração será presidida pelo bispo Dom Aloísio Dilli, ao lado do padre Dionísio Kist. Após, os fiéis sairão em caminhada ao redor do quarteirão da Igreja. A partida será da Paróquia, na rua Alvarenga, passando pela rua Tiradentes, Ipiranga, Thomaz Gonzaga e retornando para a frente da comunidade, onde será dada a bênção final.
Vale do Sol
Em Vale do Sol, a quinta-feira também foi de procissão. Pela manhã, às 8h30min, uma missa foi celebrada na Igreja São José. Logo após, os fiéis saíram em caminhada pelas ruas do Centro, retornando para a frente da Paróquia, onde ocorreu a bênção final.
Confira um trecho da procissão em Santa Cruz:
Notícias relacionadas

Encenação da Paixão de Cristo espera receber 3 mil fiéis em Candelária
O espetáculo inicia a partir das 09h30min desta sexta-feira

Atendendo à Amvarp, governo do RS confirma regularização de acessos na rodovia
Audiência confirmou que a obrigação no processo de regularização dos quase 2,5 mil acessos na área da duplicação da RSC-287 será do governo do Estado

Rede que vai abrir supermercados em Vera Cruz e Santa Cruz realiza Feirão de Empregos
Seleção ocorrerá na loja da Rua Assis Brasil, nº 731; veja detalhes

Servidores temporários vão atuar na reconstrução no Vale do Rio Pardo
Santa Cruz do Sul e Rio Pardo estão entre as cidades do Vale que receberão profissionais para ações de resposta às enchentes do ano passado