A Fraport, administradora do aeroporto Salgado Filho, de Porto Alegre, vai renovar a suspensão dos voos. O comunicado, chamado de Notam, será publicado pelo Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea) da Aeronáutica e vai ampliar em mais 90 dias o prazo de inatividade do terminal de Porto Alegre.
Com a suspensão dos serviços há dez dias, a primeira previsão da Fraport é que os voos fossem retomados no final do mês de maio. No entanto, o aeroporto Salgado Filho permanece com elevação de mais de 1,70 metros de água.
Se informe com as últimas notícias
Conforme a administradora, somente depois que a água baixar será possível fazer uma avaliação detalhada dos danos na estrutura e dos estragos na pista e equipamentos.
A Agência Nacional da Aviação Civil (Anac) também determinou que as companhias suspendam as vendas de passagens aéreas para o Salgado Filho. Até essa segunda-feira (13) ainda era possível adquirir passagens para julho, agosto ou setembro.
Notícias relacionadas

Instituto Crescer Legal participa do IV Fórum Sul-Brasileiro de Educação Rural
Evento teve como objetivo apresentar as iniciativas realizadas pelas entidades e empresas apoiadoras do Espaço de Inovação do Agro, na Expoagro Afubra

Eficiência e sustentabilidade na produção leiteira são destaques do Espaço Casa da Emater
São abordados temas como manejo de pastagens e bem-estar animal

Audiência pública na Expoagro discute mudanças urgentes no Proagro e securitização das dívidas rurais
Encontro reuniu representantes do setor agropecuário e lideranças políticas

Produtor destaca o papel fundamental do tabaco para sustentação econômica
Orlandino da Costa trabalha no campo há 52 anos