Novo modelo de apresentação de dados define os municípios gaúchos com situação mais crítica
A Secretaria de Saúde do Estado atualizou nesta terça-feira (14), o Boletim Epidemiológico da Covid-19 no Rio Grande do Sul. No novo modelo, os 87 municípios com casos confirmados da doença aparecem com a incidência de casos a cada 100 mil habitantes. A prática também vem sendo usada pelo Ministério da Saúde, como forma de definir as cidades com situação mais crítica no Brasil.
Santa Cruz do Sul tem o menor índice considerando todos os municípios gaúchos: 0,9 casos a cada 100 mil habitantes. Rio Pardo aparece com dois pontos, já que tem uma confirmação e menos de 50 mil habitantes. Já Venâncio Aires tem um caso e aparece com um ponto, pois tem menos de 100 mil habitantes. Encruzilhada do Sul, com três casos confirmados e que decretou nesta terça a obrigatoriedade do uso do uso de máscaras em via pública, apresenta o índice de oito.
Os maiores indicadores são registrados em São Domingos do Sul, com 102 e três casos confirmados. Tabaí com 95 e quatro confirmações, São Jorge com 72 e dois casos confirmados e Harmonia, com 69 e três confirmações. Os quatro municípios aparecem em vermelho no mapa. Outras 13 cidades gaúchas aparecem em amarelo, com índices que variam entre 22 e 34 casos confirmados a cada 100 mil habitantes. As outras 70 cidades do Rio Grande do Sul que aparecem na contagem na cor verde, têm indicadores que variam entre 0,9 e 19 casos a cada centena de milhar de habitantes.
Notícias relacionadas
OMS declara fim da emergência em saúde por Covid-19
Comunicado foi divulgado nesta sexta-feira, após três anos de pandemia
Santa Cruz registra mais um óbito em decorrência da Covid-19
Desde o início da pandemia, o município contabiliza 48.060 casos de coronavírus
Hospital Vera Cruz volta a exigir uso de máscara em suas dependências
Comunicado foi feito na tarde desta terça-feira pela casa de saúde
Procura pela vacina bivalente é baixa em Vera Cruz
Imunizante já está disponível nas unidades de saúde do município para todos os grupos prioritários