Covid 19

Santa Cruz tem a menor incidência de coronavírus do Estado para cada 100 mil habitantes

Publicado em: 14 de abril de 2020 às 17:40 Atualizado em: 22 de fevereiro de 2024 às 08:35
  • Por
    Rafael Henrique de Oliveira Santini da Cunha
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Divulgação/EBC
    compartilhe essa matéria

    Novo modelo de apresentação de dados define os municípios gaúchos com situação mais crítica

    A Secretaria de Saúde do Estado atualizou nesta terça-feira (14), o Boletim Epidemiológico da Covid-19 no Rio Grande do Sul. No novo modelo, os 87 municípios com casos confirmados da doença aparecem com a incidência de casos a cada 100 mil habitantes. A prática também vem sendo usada pelo Ministério da Saúde, como forma de definir as cidades com situação mais crítica no Brasil.

    Santa Cruz do Sul tem o menor índice considerando todos os municípios gaúchos: 0,9 casos a cada 100 mil habitantes. Rio Pardo aparece com dois pontos, já que tem uma confirmação e menos de 50 mil habitantes. Já Venâncio Aires tem um caso e aparece com um ponto, pois tem menos de 100 mil habitantes. Encruzilhada do Sul, com três casos confirmados e que decretou nesta terça a obrigatoriedade do uso do uso de máscaras em via pública, apresenta o índice de oito.

    Os maiores indicadores são registrados em São Domingos do Sul, com 102 e três casos confirmados. Tabaí com 95 e quatro confirmações, São Jorge com 72 e dois casos confirmados e Harmonia, com 69 e três confirmações. Os quatro municípios aparecem em vermelho no mapa. Outras 13 cidades gaúchas aparecem em amarelo, com índices que variam entre 22 e 34 casos confirmados a cada 100 mil habitantes. As outras 70 cidades do Rio Grande do Sul que aparecem na contagem na cor verde, têm indicadores que variam entre 0,9 e 19 casos a cada centena de milhar de habitantes.