Diversos chocolates foram distribuídos entre os pacientes
Na manhã desta quinta-feira (13), o Coelho da Páscoa passou pelo Departamento de Hemodiálise no Hospital São Sebastião Mártir, em Venâncio Aires, para adoçar a rotina dos pacientes e alegrá-los com a presença e a distribuição de chocolates disponibilizados pela própria equipe de Hemodiálise em conjunto com o Gabinete da Primeira-dama.
A Psicóloga Marcia Preuss havia solicitado a presença do coelho. Diversos chocolates foram distribuídos entre os pacientes que, em alguns casos, passam boa parte de seus dias confinados em tratamento, sendo alguns já há 20 anos vivenciando a rotina.
Segundo a assessora do Gabinete da Primeira-dama, Núbia Fengler, é uma honra para o Gabinete ter a oportunidade de participar de ações como essa que fazem as pessoas refletir sobre a vida e deixam todos sensibilizados pela importância de um simples gesto, que faz toda a diferença e, de certa forma, devolve o sorriso no rosto de quem está com dificuldades.
A hem odiálise hoje conta com cerca de 70 pacientes que são atendidos por nove técnicos em enfermagem, uma psicóloga, uma assistente social e uma nutricionista, sempre engajados em melhorar a qualidade de vida e diminuir a angustia de passar tanto tempo em prol deste tratamento desgastante e obrigatório para os pacientes.
Notícias relacionadas

Encenação da Paixão de Cristo espera receber 3 mil fiéis em Candelária
O espetáculo inicia a partir das 09h30min desta sexta-feira

Atendendo à Amvarp, governo do RS confirma regularização de acessos na rodovia
Audiência confirmou que a obrigação no processo de regularização dos quase 2,5 mil acessos na área da duplicação da RSC-287 será do governo do Estado

Rede que vai abrir supermercados em Vera Cruz e Santa Cruz realiza Feirão de Empregos
Seleção ocorrerá na loja da Rua Assis Brasil, nº 731; veja detalhes

Servidores temporários vão atuar na reconstrução no Vale do Rio Pardo
Santa Cruz do Sul e Rio Pardo estão entre as cidades do Vale que receberão profissionais para ações de resposta às enchentes do ano passado