Nove agricultores foram beneficiados na iniciativa do Governo do Estado
Iniciou, nesta semana, a construção de microaçudes em propriedades do interior de Mato Leitão. As ações, realizadas por uma empresa terceirizada, integram o programa Avançar na Agropecuária/Desenvolvimento Rural, do Governo do Rio Grande do Sul.
Conforme a Administração Municipal, nove propriedades rurais serão contempladas. O município recebeu um repasse de R$ 76,3 mil do Governo, que deve ser aplicado na escavação dos microaçudes. Os serviços começaram na região de Sampaio e estão sendo acompanhados pela Secretaria Municipal da Agricultura e o escritório local da Emater.
Confira também: Obras no entorno do Cristo Acolhedor têm início
O objetivo do programa é auxiliar os agricultores na irrigação de lavouras e também construir reservatórios de água para animais. Na Cidade das Orquídeas, os agricultores beneficiados foram: Sirlene Maria Reiter Nyeland (Boa Esperança Alta), Joice Inês Pilz (Sampaio Baixo), Leni Ribeiro (Linha Puhl), Atelor Johann (Linha Puhl), Romeu Griesang (Sampaio Baixo), Romeu Armindo Schuster (Sampaio Baixo), Renato Guindani (Arroio Bonito), Osmar Renê Bick (Arroio Bonito) e Tamaro Hickmann (Santo Antônio).
Notícias relacionadas

TaQi Venâncio Aires celebra 15 anos de atendimento com qualidade e diversificação de produtos
Ações e condições especiais estão sendo ofertadas para clientes

Ministério da Saúde pedirá incorporação da vacina contra Chikungunya no SUS
Após aprovação do registro da vacina pela Anvisa, será solicitada análise da Conitec

Retorno do feriado deve ter movimento 65% maior na RSC-287 do que em dias comuns
Rota de Santa Maria também divulgou a previsão para as praças de pedágio; confira

Coelho não põe ovo
Páscoa é renascimento e pensando bem poderia e deveria ser todo dia. Novas coisas para que apareçam na nossa vida requerem que velhas coisas sejam deixadas
