Em reunião realizada na última semana optou-se por permanecer com as regras atuais
Embora alguns municípios do Rio Grande do Sul e outros estados do país tenham flexibilizado a utilização de máscaras, permitindo a retirada em locais abertos, o Vale do Rio Pardo não deve adotar a medida. Em reunião realizada pela Associação dos Municípios do Vale do Rio Pardo (Amvarp) na última sexta-feira, ficou decidido que a região deve permanecer com as mesmas regras quanto ao uso de máscaras.
O presidente da associação, Benito Paschoal, destaca que a flexibilização na utilização do item em locais abertos iria gerar confusão no entendimento das pessoas: "Algumas pessoas iriam ficar sem máscara em locais públicos, depois em outros, como no ônibus, talvez não usariam também. Iria gerar uma confusão em relação onde pode ou não ser utilizada".
Conforme Paschoal, a intenção é esperar como o cenário da pandemia irá se comportar nos próximos dias para, então, mais tarde, serem reavaliadas algumas medidas. Apesar do número de positivados ter diminuído e ser registrada uma quantidade menor de casos graves, ele reforça ainda a importância dos cuidados básicos para a prevenção da Covid-19.
Notícias relacionadas
OMS declara fim da emergência em saúde por Covid-19
Comunicado foi divulgado nesta sexta-feira, após três anos de pandemia
Santa Cruz registra mais um óbito em decorrência da Covid-19
Desde o início da pandemia, o município contabiliza 48.060 casos de coronavírus
Hospital Vera Cruz volta a exigir uso de máscara em suas dependências
Comunicado foi feito na tarde desta terça-feira pela casa de saúde
Procura pela vacina bivalente é baixa em Vera Cruz
Imunizante já está disponível nas unidades de saúde do município para todos os grupos prioritários