A ideia é realizar ações coletivas em formato de mutirão para a limpeza da rede elétrica
A prefeita de Sinimbu, Sandra Backes, recebeu na tarde desta quinta-feira (14), o consultor de negócios da RGE Sul, Cristiano Guedes da Silva, que veio ao município trazer uma proposta de ações para diminuir os problemas de falta de energia elétrica. A reunião foi acompanhada pelo secretário de Administração, Finanças e Planejamento, Carlos Backes Filho, e pelo prestador de serviços Edson Backes.
Conforme Cristiano, a ideia é realizar ações coletivas em formato de mutirão para a limpeza da rede elétrica. Para isso, reuniões serão realizadas com os moradores das respectivas localidades onde o mutirão deve ocorrer.
Com o auxílio e apoio da Prefeitura de Sinimbu, a primeira reunião acontece na próxima quarta-feira, dia 20, no pavilhão da Comunidade Luterana de Alto Sinimbu, às 14h. “A reunião servirá para definir as ações coletivas para a realização de podas e limpeza da rede em sistema de mutirão”, explica Cristiano. “Para tanto, todos os moradores da Linha Rio Branco e do Cerro Branco interessados, estão convocados a comparecerem no encontro, na próxima quarta-feira à tarde, na Luterana de Alto Sinimbu”, completa Sandra.
O primeiro mutirão deve ocorrer já no dia 23 de março, na Linha Rio Branco. Cristiano lembra que se as condições climáticas forem favoráveis, haverá o desligamento da rede de energia na localidade, das 8h às 12h para garantir a segurança dos envolvidos no trabalho. Já a data do mutirão na localidade de Cerro Branco deve ser informada em breve.
Notícias relacionadas
Governador assinará ordem de início da duplicação da RSC-287 em Santa Cruz
O ato será realizado no trevo do Fritz e Frida nesta quarta-feira
Meetup em preparação ao South Summit Brazil discute as estratégias para o evento em 2025
Encontro ocorreu na tarde desta segunda-feira
FOTOS: desfile temático marca o Dia de Todos os Santos em Santa Cruz
Segundo o padre Rodrigo Hillesheim, o objetivo do Holywins é aproximar crianças dos santos
Vale do Sol promove Fórum Regional de Saúde Mental
Rodas de conversa e oficinas abordarão temas como a saúde mental do idoso, saúde do trabalhador, e a relação de gênero e sexualidade