O novo golpe virtual promete um voucher de R$ 800,00 para ser trocado por chocolates de Páscoa
Com a aproximação da Páscoa, um novo golpe de WhatsApp, que promete a troca de um voucher por chocolates, já atingiu ao menos 300 mil pessoas nas últimas 24 horas, de acordo com informações da empresa de segurança digital PSafe.
O novo golpe virtual promete um voucher de R$ 800,00 para ser trocado por chocolates de Páscoa. Para isso, a mensagem pede que as pessoas respondam a três perguntas sobre data festiva. Segundo a PSafe, os hackers utilizam essas perguntas para dar ao golpe a aparência de promoção verdadeira. Ao responder as perguntas, independentemente das respostas, e aceitar o suposto presente, o usuário autoriza o recebimento de notificações de hackers em seu celular.
Tanto a URL que está circulando pelo aplicativo de mensagens quanto os falsos e-commerces têm como objetivo roubar dados pessoais e financeiros para depois utilizá-los em outros golpes, como inscrição em serviços pagos de SMS e compras nos cartões de crédito.
Para não cair nessas armadilhas, especialistas da PSafe recomendam a adoção de programas de segurança que disponibilizam a função anti-phishing – para bloquear a tentativa de roubo de dados.
Além disso, é importante que o usuário crie o hábito de se certificar se as páginas de promoção e de Facebook realmente pertencem às marcas que elas indicam pertencer, afirmam os especialistas da empresa.
Notícias relacionadas

FOTOS: Ruas de Fogo movimentam o Centro de Santa Cruz
A atração marcou a programação da 3ª edição do Festival de Balonismo e Manobras Radicais

Paixão de Cristo será encenada em Rio Pardo nesta sexta-feira
Espetáculo vai ocorrer ao ar livre e comunidade poderá conferir

Comitiva da Fenachim divulga festa em Porto Alegre com ação no Dia do Churrasco e do Chimarrão
O local escolhido para esse momento é o tradicional CTG 35

“Queremos fazer com que a festa seja da cidade, não só no parque”, diz Mathias Bertram
Presidente da 40ª Oktoberfest quer levar força da festa para os bairros e comércio local