Ao todo foram seis projetos aprovados na sessão dessa segunda-feira
A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul realizou nesta segunda-feira (13) a quarta reunião ordinária de 2017, quando foram aprovados seis projetos. Os mais importantes foram o que modifica dispositivos no Código Tributário, em especial, a redução de alíquotas de alguns impostos.
Também foi aprovado o projeto de autoria vereador Edmar Hermany (PP), que determina a colocação da numeração predial de forma visível nas casas e prédios do perímetro urbano. Foi aberto crédito especial no montante de R$ 2.221.368,10 para o custeio de despesas na Secretaria de Desenvolvimento, Cultura e Turismo e da Secretaria da Agricultura.
E créditos adicionais de R$ 1.227.894,85 para a realocação de recursos com vínculo no respectivo Programa de Governo. Também foi autorizada a cedência da servidora Ana Cristina Vogt Staub com o município de Sinimbu e houve a autorização da cedência de imóvel para o Rotary Club Santa Cruz Cidade Alta.
Pedidos de informação
Entre os pedidos de informação, foram aprovados o do vereador Elstor Renato Desbessell (PTB) busca saber sobre a trafegabilidade e liberação para transitar na Rua Carlos Luiz Kolberg, outro referente aos médicos que atendem, via SUS, na área da dermatologia; a vereadora Bruna Jeanine Molz (PTB) busca informações a respeito do fiscal responsável pelas denúncias de maus-tratos com animais e das atribuições dos médicos veterinários lotados nas Secretarias de Agricultura; Saúde; Meio Ambiente Saneamento e Sustentabilidade.
A vereadora Kelly Moraes (PTB) requer informações a respeito da localização e responsáveis pela Casa de Passagem da Mulher. O vereador Hildo Ney Caspary (PP) faz um pedido de informações à Companhia Riograndense de Saneamento (CORSAN) referente aos componentes da equipe técnica de servidores da CORSAN.
Entre as indicações, o vereador Mathias Bertram (PTB) pede a realização do trabalho referente à situação geográfica de Linha Seival, do Nivelamento de área para implantação de horta comunitária e compostagem na Rua Passo do Sobrado, da realização de melhorias nas ruas do Bairro Bom Jesus, a realização da obra de canalização na entrada do acesso ao Ginásio Comunitário de Linha Pinheiral; o vereador Ari Thessing (PT) indica o reenquadramento de Padrão dos Auxiliares de Disciplina.
O vereador André Francisco Scheibler (PTB) indica a solução para os alagamentos que ocorrem na confluência da Rua Gaspar Silveira Martins com a Travessa Haun e a fiscalização dos serviços realizado por empresas terceirizadas da Corsan. O vereador Elstor Desbessell (PTB) indica a edição do Programa de Recuperação de Créditos Tributários Municipais (REFIM), a manutenção do campo de futebol e da praça do Corredor Frey, a manutenção do asfalto da Rua Adolfo Lambert, a instalação de redutor de velocidade próximo ao Ginásio de Esportes Cláudio José Schaefer, de Boa Vista; o vereador Licério Agnes (PP), indica a reavaliação para viabilizar a abertura de Agência do Banco do Brasil no Bairro Arroio Grande
O vereador Francisco Carlos Smidt (PTB) indica a solução para a constante falta de água na cidade, o patrolamento da Rua Irmã Olinda, a ampliação das vagas nas Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs), a instalação de boca de lobo na estrada de Capão da Cruz, o patrolamento e encascalhamento da estrada de Cerro Alegre Baixo, a colocação de “olho de gato” nas lombadas existentes no Município; o vereador Alex Knak (PMDB), subscrito pelo vereador Bruno Cesar Faller (PDT), indicam a implantação da ação política municipal “Apadrinhe um Aluno”; a vereadora Bruna Molz (PTB) indica a realização do serviço de castração de animais pertencentes a pessoas carentes.
Bruno Cesar Faller (PDT) requer a instalação de semáforo no cruzamento da Rua 28 de Setembro com a Rua Venâncio Aires; o vereador Gerson Luís Trevisan (PSDB) indica a implantação de sinalização horizontal e vertical na confluência da Rua Gaspar Silveira Martins com a Rua Juca Werlang, a colocação de placa de sinalização “Siga Livre à Direita” na confluência da Rua Thomaz Flores com a Rua Ramiro Barcelos, a colocação de placa indicativa de “Carga e Descarga” defronte ao imóvel 885, na Av. Gaspar Bartholomay, a pintura de faixa e colocação de placa “Proibido Estacionar” defronte ao imóvel 112, na Rua Schulz.
Entre os requerimentos, o vereador Bruno César Faller (PDT) requer o envio de Moção de Repúdio à privatização do Banco do Estado do Rio Grande do Sul (Banrisul); o vereador Hildo Ney Caspary e outros subscritos requerem o envio de Moção de Apoio ao Congresso Nacional e a outros para a não retirada da isenção das contribuições previdenciárias das instituições filantrópicas. Entre os pedidos de providência, Bruna Jeanine Molz (PTB) requer o serviço de limpeza da vala e do terreno localizado ao lado do imóvel nº 738 da Rua Senador Salgado Filho, a realização da obra de calçamento da Rua Helmuth Guilherme Jungblut e a regularização do ambulatório do Canil Municipal.
Notícias relacionadas

Anvisa suspende interdição de venda de creme dental da Colgate
Agência emitiu alerta após reações ao produto com fluoreto de estanho

Empresários acampam para garantir estandes na Feira da Produção de Vera Cruz
Venda inicia nesta segunda-feira, mas o primeiro vera-cruzense chegou na fila na noite de sábado

Superlotação, abandono e maus-tratos: os desafios da Secretaria de Bem-Estar Animal em Santa Cruz
Secretária Bruna Molz pediu apoio da população para reduzir casos de crueldade e promover adoções

ESF Macedo ganha certificação “Amiga da Mãe, Parceria e Criança”
O certificado atesta o alcance das equipes às metas com foco na qualificação da assistência ao pré-natal e ao puerpério