Ato quer chamar a atenção para as mudanças trabalhistas e da previdência
A quarta-feira (15), é marcada por uma greve geral em todo o país contra as Reformas Trabalhista e da Previdência. Em Santa Cruz do Sul, o Dia Nacional de Paralisações e Manifestações ocorre na Praça Getúlio Vargas, a partir das 9h.
O ato está sendo organizado pelo Sindicato dos Comerciários, com a União dos Estudantes Santa-Cruzenses (UESC) e a CSP Conlutas, e contará com outras entidades parceiras como o SINPRO/RS, Cpers Sindicato, Sindicato dos Bancários, Sindicato dos Metalúrgicos, Sintravestuário e CUT Regional. Cerca de 200 alunos de Santa Cruz, Rio Pardo e Pantano Grande participam do ato.
Em aula pública, o professor da Unisc, Caco Batista, destacou a importância da população lutar contra a reforma da previdência. "É um absurdo o que o Governo Federal quer fazer com a reforma da previdência, querem que a população perca todos os seus direitos?" questionou. O professor também se disse feliz com o grande número de estudante presentes no ato. Com a frase "Só a luta muda a vida", ele encerrou seu discurso.
Programação:
9h – Concentração na Praça Getúlio Vargas
9h30min – Aula pública com professor Caco Batista, da Unisc, sobre a Reforma da Previdência
Em seguida, fala de representantes de entidades e caminhada em direção à agência do INSS, com parada. O encerramento está previsto para ocorrer em frente a 6ª CRE.
Confira a entrevista com Matheus Mello, presidente da União dos Estudantes de Santa Cruz:
Confira em vídeo o ínicio da caminhada que percorreu algumas ruas centrais de Santa Cruz do Sul
Notícias relacionadas

Encenação da Paixão de Cristo espera receber 3 mil fiéis em Candelária
O espetáculo inicia a partir das 09h30min desta sexta-feira

Atendendo à Amvarp, governo do RS confirma regularização de acessos na rodovia
Audiência confirmou que a obrigação no processo de regularização dos quase 2,5 mil acessos na área da duplicação da RSC-287 será do governo do Estado

Rede que vai abrir supermercados em Vera Cruz e Santa Cruz realiza Feirão de Empregos
Seleção ocorrerá na loja da Rua Assis Brasil, nº 731; veja detalhes

Servidores temporários vão atuar na reconstrução no Vale do Rio Pardo
Santa Cruz do Sul e Rio Pardo estão entre as cidades do Vale que receberão profissionais para ações de resposta às enchentes do ano passado