Larvas foram encontradas em armadilhas instaladas no Bairro Aviação
Dois focos de larvas do mosquito Aedes Aegypti foram encontradas no Bairro Aviação nesta quinta-feira (14), em armadilhas instaladas pela equipe da Vigilância Ambiental. A partir de amanhã, um tratamento para eliminar o mosquito será feito em um raio de 300 metros dos pontos com focos.
A presença de larvas indica a presença do mosquito Aedes Aegypti, vetor da dengue, febre chikungunya e zika vírus na Capital do Chimarrão.
Equipes do setor responsável reforçam apelo para que comunidade elimine pontos propensos para proliferação das larvas. Os criadouros são os mais variados recipientes que possam acumular água parada.
Os mais comuns são pneus sem uso, latas, garrafas, pratos dos vasos de plantas, caixas d’água descobertas, calhas, piscinas e vasos sanitários sem uso. A Vigilância Ambiental pede que moradores reservem cerca de 15 minutos por dia para verificar e eliminar possíveis pontos de proliferação que podem existir na sua residência.
Outra orientação é fazer manutenção dos bebedouros de animais doméstico, em especial dos cachorros, lavando o utensílio com uma esponja.
A fêmea do mosquito pode, também, depositar seus ovos nas paredes internas de bebedouros de animais e em ralos desativados, lajes e em plantas como as bromélias.
Notícias relacionadas
Governador assinará ordem de início da duplicação da RSC-287 em Santa Cruz
O ato será realizado no trevo do Fritz e Frida nesta quarta-feira
Meetup em preparação ao South Summit Brazil discute as estratégias para o evento em 2025
Encontro ocorreu na tarde desta segunda-feira
FOTOS: desfile temático marca o Dia de Todos os Santos em Santa Cruz
Segundo o padre Rodrigo Hillesheim, o objetivo do Holywins é aproximar crianças dos santos
Vale do Sol promove Fórum Regional de Saúde Mental
Rodas de conversa e oficinas abordarão temas como a saúde mental do idoso, saúde do trabalhador, e a relação de gênero e sexualidade