Ele já foi secretário de Saúde do município por um ano e oito meses, de 2013 a 2014
Nesta semana, a Administração de Vale do Sol anunciou o novo secretário Municipal de Saúde e Assistência Social. O vereador progressista, José Valtair dos Santos assumiu o cargo no dia 12 de fevereiro. Até dezembro, Beatriz Krainovic comandava a secretaria. No mês de janeiro, o prefeito Maiquel Silva estava responsável pela pasta e Santos já vinha acompanhando os trabalhos.
O novo chefe da saúde afirma que assumir uma secretaria é uma missão com muitos desafios. “Todo dia é uma missão diferente e nada fácil, mas poder ajudar as pessoas é muito gratificante”, enfatiza. Santos acrescenta que vai manter todos os serviços e que será trabalhado para melhorar o que for necessário, buscando bem atender a população. “Uma das minhas metas também é cobrar o valor que o Estado deve para o Município de Vale do Sol, que ultrapassa R$ 1 milhão”, completa.
Segundo o prefeito, o novo secretário vem a somar com as atividades da pasta e qualificar ainda mais a saúde pública do município. “Estamos engajados e comprometidos em seguir desenvolvendo um bom trabalho à população. Sabemos que jamais conseguiremos fazer tudo, ainda mais se tratando de saúde, mas dedicação e empenho não faltam”, comenta o chefe do Executivo.
O NOVO SECRETÁRIO
José Valtair dos Santos tem 52 anos, reside em Pinhal Trombudo e estava no terceiro mandato como vereador no município. Ele já foi secretário de Saúde do município por um ano e oito meses, de 2013 a 2014.
Notícias relacionadas
Governador assinará ordem de início da duplicação da RSC-287 em Santa Cruz
O ato será realizado no trevo do Fritz e Frida nesta quarta-feira
Meetup em preparação ao South Summit Brazil discute as estratégias para o evento em 2025
Encontro ocorreu na tarde desta segunda-feira
FOTOS: desfile temático marca o Dia de Todos os Santos em Santa Cruz
Segundo o padre Rodrigo Hillesheim, o objetivo do Holywins é aproximar crianças dos santos
Vale do Sol promove Fórum Regional de Saúde Mental
Rodas de conversa e oficinas abordarão temas como a saúde mental do idoso, saúde do trabalhador, e a relação de gênero e sexualidade