São 19 associados, dos quais 16 são agricultores residentes no município
O Condomínio Avícola Mato Leitão ultrapassou a marca de 5,2 milhões de frangos produzidos no complexo localizado em Sampaio Baixo. A estrutura conta com oito pavilhões em uma área de 10,4 hectares.
O condomínio é presidido por Moisés Heisler, que segue no cargo até julho deste ano, quando ocorrerá eleição da nova diretoria. O Condomínio Avícola é integrado por 19 associados, sendo 16 agricultores residentes em Mato Leitão, dois em Cruzeiro do Sul e ainda uma cota da Dália Alimentos.
Em média, o condomínio trabalha com seis lotes anuais (26 no total desde o início das atividades). A produção em 2024 a 220 mil frangos e, neste ano, o primeiro alojamento ocorreu em 3 de janeiro. O condomínio iniciou as atividades em junho de 2020, com o primeiro alojamento. Toda a produção de frangos é encaminhada para o frigorífico da Cooperativa Dália, localizado em Palmas, Arroio do Meio.
A implantação do condomínio avícola, assim como da Unidade Incubatório de Palanque Pequeno (produção de pintos que seguem para os condomínios), contou com apoio da Prefeitura Mato Leitão, através da doação das áreas, serviços de máquinas, abastecimento de água e energia elétrica, além dos acessos.
Notícias relacionadas

Escola Família Agrícola de Vale do Sol elege nova diretoria
A chapa única contou com 18 membros e foi aprovada por unanimidade

Amprotabaco propõe criação de câmara técnica aos deputados do Paraná
Objetivo é acompanhar a implementação da lei da classificação do tabaco nas propriedades rurais do estado

“Procura cresceu 100%”, garante feirante em relação à venda de peixes
Nesta quarta-feira (16) teve início a Feira do Peixe em Vera Cruz, junto ao Espaço do Produtor Rural

Primeira entrega do Programa de Aquisição de Alimentos beneficia 125 famílias em Venâncio Aires
As cestas são compostas por frutas, legumes, verduras e outros itens cultivados pelos produtores locais