Com cartazes e gritos de ordem, amigos e familiares protestaram no início da tarde desta quarta-feira
Cerca de 30 pessoas, entre familiares e amigos dos dois homens que foram baleados em uma operação da Brigada Militar na última sexta-feira (8), no Bairro Belvedere, estiveram em frente ao Fórum de Santa Cruz do Sul no início da tarde desta quarta-feira (13), em uma manifestação que pedia por justiça.
A ação policial aconteceu por volta das 20h30min, na Rua Guilherme Kuhn. Segundo relatos da BM, a guarnição realizava patrulhamento em uma área conhecida por atividades relacionadas ao tráfico de drogas. Durante a ação, um policial militar teria visto a dupla foi dentro de uma casa, e ao receberem voz de abordagem, ainda segundo a BM, teriam feito menção de disparo, o que teria resultado na reação do policial. João Omar Lenz, de 44 anos, não resistiu aos ferimentos e faleceu no sábado (9). O outro homem atingido pelos disparos, identificado como Anderson Padilha, de 26 anos, está internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Santa Cruz.
Leia também: Família de Santa Cruz protesta por morte de homem em ação policial
A mãe de João, Vanira de Oliveira Lenz, que estava muito emocionada durante a manifestação, expressou sentimento de revolta e clamou por justiça. "Quero que o responsável seja preso também, para sofrer o que estou sofrendo. Meu filho era o meu braço direito, cuidava de mim, e tiraram ele de mim. Pra mim, a polícia está na rua para salvar, não para matar as pessoas", desabafou.
A viúva de Lenz, Tamara Cristina da Silva Ferreira, também estava entre os presentes e expressou seu sentimento. "Eu não consigo nem entrar dentro de casa, eu não consegui dormir nenhuma noite ainda dentro da minha casa. Tenho a impressão que alguém vai pular em cima de mim. Quando cheguei em casa naquele dia, era sangue por tudo. O que fizeram com o meu marido? Ele não era bandido", disse Tamara.
Nesta quinta-feira (14), o coronel Giovani Paim Moresco, comandante do CRPO/Vale do Rio Pardo, vai se pronunciar sobre a ocorrência em entrevista coletiva.
Notícias relacionadas
Acidente envolve quatro veículos e deixa feridos na RSC-287
SAMU removeu quatro pessoas feridas, informa Polícia Rodoviária Estadual
Homem é esfaqueado no Centro de Santa Cruz
Fato aconteceu no último fim de semana
Duas em cada 10 brasileiras já sofreram ameaça de morte de parceiros
Para a maioria das brasileiras (60%), a sensação de que os agressores não pagam pelo mal que fazem tem relação com o aumento dos casos de feminicídio
Portas de jazigos são furtadas do Cemitério Municipal de Venâncio Aires
Ações criminosas ocorreram na madrugada de domingo e estão sendo investigadas