Conteúdo Patrocinado

ABCéu: para que a criança se reconheça como ser único

Publicado em: 13 de dezembro de 2022 às 08:20 Atualizado em: 04 de março de 2024 às 15:19
  • Por
    Jaqueline Rieck
  • Fonte
    Jornal Arauto
  • compartilhe essa matéria

    StartUp da Indonésia realiza capacitação em Santa Cruz

    Está programado para o dia 18 de março de 2023, das 8h30min às 16h, no Hotel Charrua, em Santa Cruz do Sul, o evento “Crescer: unindo pais, escola e comunidade na jornada para uma educação respeitosa”. Um encontro que vai reunir curiosos e entusiastas da educação humanizada e positiva, professores, pais, psicólogos e especialistas no assunto para dialogar e, juntos, pensarem novos caminhos para a educação e desenvolvimento das crianças. 

    A ideia é que seja um momento de troca e aprendizado coletivo. Haverá palestras com nomes locais, nacionais e internacionais, workshops, expositores e leilão de obra de arte produzida por uma criança autista. Um evento que promete empatia, acolhimento e muito amor discutindo assuntos relacionados ao crescimento, ao desenvolvimento e às relações das crianças.

    O método ABCéu está baseado na educação humanizada e respeitosa, na disciplina positiva e na capacitação de professores em relação ao desenvolvimento infantil, e foi idealizado pela educadora Tatiana Möhler, que também é co-fundadora da The Hyoumann, uma StartUp da Indonésia que implementa currículos de escolares de escolas internacionais e treina professores para aplicar o método ABCéu. Apaixonada pela educação e pelo seu papel transformador, o sonho de Tatiana é criar uma comunidade de mudança na educação. Ela será uma palestrante do evento.

    Além do Método ABCéu, que promove workshops, palestras e oferecerá cursos on-line, Tatiana prepara para janeiro de 2023 o lançamento do canal ABCéu Kids, no Youtube, com desenhos animados, músicas e vídeos educativos para as crianças. Para experimentar o resultado da aplicação da metodologia, Santa Cruz do Sul conta com uma escola, a ABCéu Escola Infantil, que aplica a educação humanizada e respeitosa com as crianças, iniciativa que oferece, além do currículo escolar, empatia e um olhar atento às crianças como indivíduos únicos, diferentes, respeitando o tempo de cada um e evidenciando suas potencialidades.

    Na organização do evento estão Yaundé Narciso, Andrea Sanchez Barrios e Mirele Lopes que, além de profissionais, são mães que acreditam na importância da educação humanizada para o desenvolvimento saudável das crianças. Para participar, basta acessar o Instagram @metodoabceu e acompanhar a liberação da venda de ingressos, cujo primeiro lote estará disponível para venda dia 15 de dezembro, com o custo de R$ 139.

    Outros nomes do evento

    *Fernanda Lee é mestre em educação e atua diretamente com a Dra. Jane Nelsen, ministrando todas as certificações como Lead Trainer em Disciplina Positiva. Pioneira em divulgar a abordagem humanista no Brasil e em Portugal, desde 2015 é conselheira internacional do Corpo Diretivo da Positive Disciplina Association e membro fundadora da Associação Brasileira de Disciplina Positiva. 

    *Francine Rabuske é jornalista, comunicadora, criadora de conteúdo digital no perfil @frabuske e mãe. Criou o quadro #FalaMamãe, um espaço de entrevistas sobre o maternar com lives dinâmicas todas as quartas-feiras. 

    *Beatriz Rosa é psicóloga infantil e coautora do livro Código das Emoções, publicado no Brasil, EUA, Europa e Japão. Atua como coordenadora de psicologia infantil do Intera+, além de realizar oficinas terapêuticas para o público infantil e ser parceira do método ABCéu. 

    *Yaundé Narciso é jornalista especializada em Gestão da Comunicação e Mídias Digitais e responsável pela comunicação do método ABCéu nas redes sociais. Ela é mãe do pequeno Rakim.

    *Andréa Sanchez é a idealizadora do SERPONTOCOM, StartUp que trabalha a comunicação pessoal, empresarial e educacional por meio do pensamento crítico. É a mentora de comunicação e assistente na edição de materiais do método ABCéu. 

    *Aischa Garcia cresceu em uma família disfuncional e busca diariamente acolher sua criança interior e educar sua filha Cora através da educação positiva. 

    *Rede Criança é uma associação de Escolas de Educação Infantil Privadas. Em Santa Cruz do Sul, são 10 as instituições de ensino. A rede atua na promoção e fortalecimento das escolas de educação infantil primando pela qualidade da educação na primeira infância oportunizando espaço que estimule a criança a ser protagonista do seu próprio aprendizado.