Trabalhos serão paralisados no restante do mês a fim de não prejudicar o movimento e as vendas de natal
As obras do Calçadão da Floriano, na quadra entre as ruas 28 de Setembro e Borges de Medeiros, voltaram à pauta da Câmara nesta segunda-feira (13). Após o vereador Leonel Garibaldi (Novo) evidenciar o descontentamento dos comerciantes com o atraso e pedir celeridade nos serviços, o líder de governo Henrique Hermany (Progressistas) subiu à tribuna para esclarecer o porquê dos trabalhos estarem paralisados e, afirmou ainda, que os mesmo devem ser retomados somente no próximo ano.
Para Hermany, apesar de complexa e dos transtornos, a obra trará benefícios à comunidade. "Eu não consigo compreender que os comerciantes só reclamam de uma obra que estão ganhando da prefeitura. Não estão pagando contribuição de melhoria. E eu até vou questionar quanto à isso na procuradoria do município, se não deve ser ali também implementada, dado o benefício que esses comerciantes estão ganhando. É um grande incentivo da Prefeitura e as pessoas só reclamam", afirmou.
Ainda, segundo o líder de governo, as obras serão suspensas no restante do mês e só serão retomadas em janeiro do ano que vem, a fim de não prejudicar o movimento e as vendas de natal. "Qual é o prejuízo que eles têm se a calçada que antes era estreita e caminhava duas pessoas, hoje caminham oito? Nós temos que começar a olhar as questões pelo ponto de vista do que é bom para a cidade. O que é melhor? Suspender a obra agora como está sendo feito ou continuar e prejudicar as vendas? A obra vai ser suspensa pensando neles", disse na tribuna.
Notícias relacionadas
No Japão, governador discute com a Toyota ampliação da atuação da empresa no RS
Na sequência, a comitiva gaúcha foi recebida na Embaixada do Brasil em Tóquio
Vice-prefeito afastado devido à Operação Controle retorna às atividades na Prefeitura de Santa Cruz
Elstor Desbessel estava afastado de suas funções desde 14 de novembro de 2023
OMS convoca G20 para apoiar luta contra câncer do colo do útero
Diretor-geral pediu apoio para o acesso a vacinas contra o HPV
Lula diz esperar que cúpula do G20 seja marcada pela coragem de agir
Presidente destacou que a fome é produto de decisões políticas