Política

Líder de governo afirma que obras do Calçadão da Floriano serão retomadas no próximo ano

Publicado em: 13 de dezembro de 2021 às 17:02 Atualizado em: 02 de março de 2024 às 16:49
  • Por
    Milena Bender
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Jacson Stulp/Câmara de Vereadores
    compartilhe essa matéria

    Trabalhos serão paralisados no restante do mês a fim de não prejudicar o movimento e as vendas de natal

    As obras do Calçadão da Floriano, na quadra entre as ruas 28 de Setembro e Borges de Medeiros, voltaram à pauta da Câmara nesta segunda-feira (13). Após o vereador Leonel Garibaldi (Novo) evidenciar o descontentamento dos comerciantes com o atraso e pedir celeridade nos serviços, o líder de governo Henrique Hermany (Progressistas) subiu à tribuna para esclarecer o porquê dos trabalhos estarem paralisados e, afirmou ainda, que os mesmo devem ser retomados somente no próximo ano.

    Para Hermany, apesar de complexa e dos transtornos, a obra trará benefícios à comunidade. "Eu não consigo compreender que os comerciantes só reclamam de uma obra que estão ganhando da prefeitura. Não estão pagando contribuição de melhoria. E eu até vou questionar quanto à isso na procuradoria do município, se não deve ser ali também implementada, dado o benefício que esses comerciantes estão ganhando. É um grande incentivo da Prefeitura e as pessoas só reclamam", afirmou.

    Ainda, segundo o líder de governo, as obras serão suspensas no restante do mês e só serão retomadas em janeiro do ano que vem, a fim de não prejudicar o movimento e as vendas de natal. "Qual é o prejuízo que eles têm se a calçada que antes era estreita e caminhava duas pessoas, hoje caminham oito? Nós temos que começar a olhar as questões pelo ponto de vista do que é bom para a cidade. O que é melhor? Suspender a obra agora como está sendo feito ou continuar e prejudicar as vendas? A obra vai ser suspensa pensando neles", disse na tribuna.