Legislativo se reúne na penúltima sessão do ano nesta segunda
A penúltima sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul teve o ingresso de 13 novos projetos que estarão em análise. A reunião ocorre a partir das 16h, no Plenário, sendo que após, o Legislativo realiza uma reunião solene, com início às 18h30min, alusiva aos 172 anos da imigração alemã. Esta sessão é de autoria do Vereador Henrique Hermany.
O vereador Alberto Heck (PT) apresentou projeto de lei que denomina viaduto da zona urbana de Viaduto João José da Costa. O vereador Rodrigo Rabuske (PTB), subscrito por Henrique Hermany e Jair Eich (PP) apresentou projeto que denomina via pública de Travessa dos Imigrantes. Ingressou na pauta o legislativo a proposta de emenda à Lei Orgânica que revoga o inciso 3º do artigo 8º da Lei Orgânica, de autoria de diversos vereadores.
O Executivo apresentou projeto que autoriza a contratação de três técnicos em Enfermagem, dois professores. Ainda ingressou projeto para revogar a lei que desafeta e aliena um imóvel localizado em Linha Vitorino Monteiro. O Executivo ainda encaminhou projeto que concede o uso de imóvel, localizado em Linha Santa Cruz, à Associação Santacruzense de Radioamadores (ASCRA), a cedência do uso do Ginásio de Esportes da Escola Municipal de Ensino Fundamental Christiano J. Smidt ao Círculo de Pais e Mestres da escola; o uso do Ginásio de Esportes de Linha Pinheiral à Associação Esportiva e Recreativa Pinheiral.
A mesa Diretora da Câmara apresentou projeto que inclui membro no Conselho Diretor da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados (AGERST). O vereador Licério Agnes (PSD) apresentou o projeto que institui a “Semana Municipal de Agricultura e Sustentabilidade”.
O vereador Rodrigo Rabuske apresentou emenda ao projeto que institui a Política Municipal de Prevenção ao Abandono e à Evasão Escolar e outra ao projeto que dispõe sobre a implantação do conceito de “Smart Cities” – Cidades Inteligentes.
Informações
Entre os pedidos de informação o vereador Leonel Garibaldi (Novo) requer o fornecimento de dados sobre a obra do Centro Administrativo, o fornecimento de dados sobre imóveis em que o Município é locatário, a arrecadação do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza – ISS pago por empresas.
Bruna Molz (Republicanos) requer informações sobre o local para fazer denúncias em caso de descumprimento da Lei que dispõe sobre fogos e explosivos. Dianefer Berté Schwendler, vereadora suplente em exercício do PT, requer informações sobre o atendimento a famílias via Programa Bolsa Família.
O vereador Leonel Garibaldi (Novo) requer a pavimentação da Rua Carlos Swarowsky, a instalação de redutor de velocidade na Rua Assis Brasil. Nicole Weber (PTB) requer a limpeza de terreno da Rua Rolante, o desassoreamento e construção de barreiras de contenção no arroio que passa pela Rua Professor Henrique Carlos Helsenbruch.
Francisco Carlos Smidt (PSDB) indica a revitalização e identificação da Praça Pedro Swarowsky. Bruno Faller (PDT) requer o serviço de roçada e limpeza no calçamento da Rua João Werlang. Jair Eich (PP) indica a implantação de academia ao ar livre no Distrito Industrial.
O vereador Sérgio Moraes (PTB) requer a cobertura em parada de ônibus da Rua João Ritter, melhorias na pavimentação da Rua Marcílio Dias, a flexibilização do horário de acesso ao Lago Dourado, a destinação de Médico para atender no Posto de Saúde localizado na Rua Gaspar Bartholomay. Bruna Molz (Republicanos) requer a destinação de arrecadação ao Fundo Municipal de Meio Ambiente.
Rodrigo Rabuske requer a recuperação da estrada da Travessa Schwerz. Também indica ao Poder Executivo e à RGE a reinstalação de iluminação em Linha Pinheiral. Ainda o remanejamento de parada de ônibus na Avenida Leo Kraether, a alteração de trânsito na confluência das ruas Dr. Arthur Germano Fett, Antônio Kipper e Boaventura Kolberg, a limpeza de terreno da Avenida Leo Kraether, a ampliação do horário de estacionamento na Rua Galvão Costa.
O vereador Gerson Trevisan (PSDB) indica a edificação de monumento alusivo aos 175 anos da imigração alemã, a implantação do Museu Nacional do Tabaco, a retificação na pavimentação na Rua Santo Amaro e da Rua Pará. Também indica o local ideal para colocação de placa de orientação turística, a colocação de placa de identificação da Praça Barbosa.
Dianefer Berté Schwendler (PT) indica a pavimentação do Corredor Mainardi, a conclusão da canalização de esgoto no Corredor Mainardi.
Notícias relacionadas
No Japão, governador discute com a Toyota ampliação da atuação da empresa no RS
Na sequência, a comitiva gaúcha foi recebida na Embaixada do Brasil em Tóquio
Vice-prefeito afastado devido à Operação Controle retorna às atividades na Prefeitura de Santa Cruz
Elstor Desbessel estava afastado de suas funções desde 14 de novembro de 2023
OMS convoca G20 para apoiar luta contra câncer do colo do útero
Diretor-geral pediu apoio para o acesso a vacinas contra o HPV
Lula diz esperar que cúpula do G20 seja marcada pela coragem de agir
Presidente destacou que a fome é produto de decisões políticas