Fernando Schwanke já havia sido indicado ao governo de transição
Após ter o nome publicado no Diário Oficial da União como membro no governo de transição do Ministério da Agricultura, Fernando Schwanke agora é anunciado como Secretário da Agricultura Familiar e Cooperativismo do Governo Bolsonaro. A informação foi divulgada pela futura ministra da Agricultura, Tereza Cristina, e confirmada por Schwanke na tarde desta quarta-feira (13).
O anúncio ocorreu durante encontro entre a ministra e o presidente da Frente Parlamentar da Agricultura Familiar, deputado Heitor Schuch (PSB/RS), e os presidentes das Federações dos Trabalhadores na Agricultura (Fetag) de Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, em Brasília. "Já estamos preparando o início do trabalho, pois já estou há duas semanas na equipe de transição. É um convite importante, de uma secretaria importante, principalmente, para o nosso Estado e para a nossa região. Vamos iniciar novos projetos e dar continuidade a outros, mas tudo começará a ser construído no dia 2", fala.
Fernando Schwanke é natural de Porto Alegre, mas reside em Rio Pardo, município onde foi prefeito na gestão 2013-2016. Ele é engenheiro florestal pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), com MBA e pós MBA em gestão empresarial nos Estados Unidos. Em entrevista ao Portal Arauto, no último fim de semana, ele destacou que usará os conhecimentos técnicos em prol do novo governo e salientou que defenderá a cultura do tabaco, forte no Vale do Rio Pardo, berço do político.
Ex-prefeito de Rio Pardo, Schwanke defenderá produção do tabaco no Ministério da Agricultura
Notícias relacionadas
Missão oficial ao Japão e à China gera avanços estratégicos e abre portas para investimentos no RS
A comitiva promoveu o Estado e ampliou o diálogo com empresas, governos e instituições
“Vocês vão ver um jogo pesado contra Corsan”, diz Sérgio Moraes sobre qualidade da água em Santa Cruz
Prefeito eleito comentou os problemas que estão sendo observados no município
Comitiva gaúcha marca presença em feira internacional de cadeias de suprimentos na China
Objetivo da visita é observar o modelo proposto e avaliar as possibilidades de adaptação para a realidade gaúcha
PEC que proíbe aborto legal pode ser votada nesta terça na Câmara
O caráter polêmico da proposta tem acirrado os debates