Fernando Schwanke já havia sido indicado ao governo de transição
Após ter o nome publicado no Diário Oficial da União como membro no governo de transição do Ministério da Agricultura, Fernando Schwanke agora é anunciado como Secretário da Agricultura Familiar e Cooperativismo do Governo Bolsonaro. A informação foi divulgada pela futura ministra da Agricultura, Tereza Cristina, e confirmada por Schwanke na tarde desta quarta-feira (13).
O anúncio ocorreu durante encontro entre a ministra e o presidente da Frente Parlamentar da Agricultura Familiar, deputado Heitor Schuch (PSB/RS), e os presidentes das Federações dos Trabalhadores na Agricultura (Fetag) de Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, em Brasília. "Já estamos preparando o início do trabalho, pois já estou há duas semanas na equipe de transição. É um convite importante, de uma secretaria importante, principalmente, para o nosso Estado e para a nossa região. Vamos iniciar novos projetos e dar continuidade a outros, mas tudo começará a ser construído no dia 2", fala.
Fernando Schwanke é natural de Porto Alegre, mas reside em Rio Pardo, município onde foi prefeito na gestão 2013-2016. Ele é engenheiro florestal pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), com MBA e pós MBA em gestão empresarial nos Estados Unidos. Em entrevista ao Portal Arauto, no último fim de semana, ele destacou que usará os conhecimentos técnicos em prol do novo governo e salientou que defenderá a cultura do tabaco, forte no Vale do Rio Pardo, berço do político.
Ex-prefeito de Rio Pardo, Schwanke defenderá produção do tabaco no Ministério da Agricultura
Notícias relacionadas

Venâncio Aires busca novos recursos para desassoreamento e recuperação de vias em reunião na Sedur
Secretário estadual de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano, Marcelo Caumo, recebeu os representantes da Capital do Chimarrão

PEC do fim da reeleição para chefes do Executivo avança no Senado; entenda
Medida vale a partir de 2034, amplia mandatos e unifica eleições

Comissão da Câmara aprova porte de arma para oficiais de justiça
Agentes socioeducativos também estão previstos no projeto de lei

Câmara de Vereadores aprova 11 projetos na sessão ordinária
Reunião foi conduzida pelo vice-presidente Serginho Moraes (PL), em substituição à presidente Nicole Weber, que está em Brasília