Valor está previsto no projeto que foi encaminhado ao Legislativo
Depois da escolha da corte no final de semana, a organização do Carnaval segue avançando em Santa Cruz do Sul. O projeto que autoriza a Prefeitura a repassar um montante de R$ 300 mil para a Associação das Entidades Recreativas, Culturais, Beneficentes e Carnavalescas foi encaminhado para Câmara de Vereadores. O objetivo do recurso é viabilizar a organização das escolas de samba e possibilitar o tradicional desfile de rua.
LEIA TAMBÉM: Conheça a nova corte para o Santafolia 2024
Segundo o texto encaminhado pela Prefeitura do Legislativo, após dois anos sem o evento, a retomada tem demonstrado um crescimento expressivo. Para os gestores municipais, o fortalecimento se reflete no espetáculo, na interação das escolas de samba de Santa Cruz com outros municípios, na estruturação das entidades carnavalescas, na inserção em projetos e no diálogo mais intenso com a cadeia produtiva.
No ano que vem, o desfile contará com a participação das cinco escolas filiadas à associação: Imperatriz do Sol, Império da Zona Norte, Imperadores do Ritmo, Acadêmicos da União e Unidos de Santa Cruz. Elas estão incluídas no projeto para receber cachês. Em 2023, o Carnaval de Santa Cruz teve seu desfile na Rua Marechal Floriano e deve permanecer no mesmo local no ano que vem, em 2024.
Notícias relacionadas

Rede de supermercados anuncia empreendimentos em Santa Cruz e Vera Cruz
A previsão é que comecem a operar nos próximos meses

Rota de Santa Maria altera acesso à RSC-287 nesta sexta; veja o que muda
A mudança provisória temporária faz parte das obras de duplicação da rodovia

Parisotto Odontologia passa por transição familiar em Santa Cruz
Mirely Parisotto assume a liderança do negócio no lugar do pai Egídio

Dog Park vai receber feira de adoção de cães e gatos na próxima semana
Espaço fica localizado na Praça da Bandeira, em Santa Cruz