Além deste, mais três projetos foram aprovados
Os vereadores de Santa Cruz do Sul, em sessão ordinária realizada na noite desta segunda-feira (13), debateram e aprovaram quatro projetos. Dentre eles, estava o Projeto de Lei nº 182/E/2018, aprovado por unanimidade, que cria o Banco de Alimentos do município.
A demanda de autoria do Poder Executivo tem em sua justificativa fortalecer a agricultura familiar, com o objetivo de ampliar, qualificar e viabilizar a recepção da compra e distribuição de gêneros alimentícios da mesma. A expectativa inicial é que a estrutura física e operacional do Banco possa armazenar, processar e destinar um volume de doação de até 10 toneladas/mês de alimentos aos usuários finais.
Foi acolhido ainda o veto do Executivo às emendas dos vereadores Luizinho Ruas e Mathias Bertram, ambos do PTB, à Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2019. A bancada do PTB votou contrário ao acolhimento do veto. Também foi autorizada, com abstenção de Mathias Bertram e Elstor Desbessel (PTB), a contratação de seis Atendentes de EMEI, um eletricista e dois pintores.
O projeto que autoriza a contratação de crédito com o BRDE, no valor de R$ 10 milhões para pavimentar e qualificar vias urbanas e o projeto que regulamenta a concessão de títulos de cidadania foram adiados para votação na próxima sessão. Os vereadores da bancada do PTB solicitaram que houvesse uma reunião com o secretário de planejamento para esclarecimentos sobre a contratação de crédito com o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE).
Notícias relacionadas
“Vocês vão ver um jogo pesado contra Corsan”, diz Sérgio Moraes sobre qualidade da água em Santa Cruz
Prefeito eleito comentou os problemas que estão sendo observados no município
Comitiva gaúcha marca presença em feira internacional de cadeias de suprimentos na China
Objetivo da visita é observar o modelo proposto e avaliar as possibilidades de adaptação para a realidade gaúcha
PEC que proíbe aborto legal pode ser votada nesta terça na Câmara
O caráter polêmico da proposta tem acirrado os debates
Após reclamações sobre calor durante Enart, vereador propõe estudo para climatização do Arnão
Indicação é de Serginho Moraes, do Partido Liberal