Política

Câmara de Vereadores aprova projeto que cria o Banco de Alimentos

Publicado em: 13 de novembro de 2018 às 08:15 Atualizado em: 20 de fevereiro de 2024 às 14:52
  • Por
    Milena Bender
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Jacson Miguel Stülp
    compartilhe essa matéria

    Além deste, mais três projetos foram aprovados

    Os vereadores de Santa Cruz do Sul, em sessão ordinária realizada na noite desta segunda-feira (13), debateram e aprovaram quatro projetos. Dentre eles, estava o Projeto de Lei nº 182/E/2018, aprovado por unanimidade, que cria o Banco de Alimentos do município.

    A demanda de autoria do Poder Executivo tem em sua justificativa fortalecer a agricultura familiar, com o objetivo de ampliar, qualificar e viabilizar a recepção da compra e distribuição de gêneros alimentícios da mesma. A expectativa inicial é que a estrutura física e operacional do Banco possa armazenar, processar e destinar um volume de doação de até 10 toneladas/mês de alimentos aos usuários finais.

    Foi acolhido ainda o veto do Executivo às emendas dos vereadores Luizinho Ruas e Mathias Bertram, ambos do PTB, à Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2019. A bancada do PTB votou contrário ao acolhimento do veto. Também foi autorizada, com abstenção de Mathias Bertram e Elstor Desbessel (PTB), a contratação de seis Atendentes de EMEI, um eletricista e dois pintores.

    O projeto que autoriza a contratação de crédito com o BRDE, no valor de R$ 10 milhões para pavimentar e qualificar vias urbanas e o projeto que regulamenta a concessão de títulos de cidadania foram adiados para votação na próxima sessão. Os vereadores da bancada do PTB solicitaram que houvesse uma reunião com o secretário de planejamento para esclarecimentos sobre a contratação de crédito com o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE).