Ainda há folder com orientações sobre os cuidados com os animais
O Canil Municipal de Santa Cruz do Sul ganhou uma nova marca. A identificação visual, com desing leve, moderno e de fácil memorização, já pode ser vista nos materiais recentemente lançados para divulgação da causa animal. Cinco diferentes tipos de folderes, criados pela Secretaria Municipal de Comunicação (Secom), em parceria com o órgão, orientam a população santa-cruzense nos cuidados com os animais de estimação e abordam de forma explicativa temas como adoção, posse responsável, castração de cães e gatos e maus tratos.
De acordo com o veterinário do Canil Municipal, Tiago Marques, a distribuição do material já está sendo feita. As primeiras entidades a receber foram as Ongs de proteção aos animais, que poderão repassar os folhetos para a comunidade durante as feiras de adoção e demais atividades realizadas no Centro e bairros da cidade. Exemplares também serão entregues nas escolas da rede pública para que as crianças também possam ter acesso às informações.
Até o próximo domingo, enquanto durar a 33ª Oktoberfest, quem quiser poderá retirar seu folheto junto ao estande da Ong Alma. Nos próximos dias, interessados também poderão encontrar esses materiais nos serviços de atendimento ao público da prefeitura, clínicas veterinárias, no próprio Canil Municipal e outros.
Um dos focos dessa divulgação é incentivar a adoção responsável. Diariamente dezenas de animais são abandonados, superlotando os locais de abrigo existentes no município. Outra questão importante é conscientizar a população para que as pessoas denunciem casos de maus tratos.
Notícias relacionadas
Rodrigo Rabuske: o guri de Pinheiral quer voar
Contador, professor e vereador mais votado em Santa Cruz compartilha trajetória e fala do futuro na política
Banco de Leite de Bento Gonçalves inspira projeto em Santa Cruz
Visita feita à estrutura montada no Hospital Tacchini buscou informações para implantar modelo local
Feiras rurais de Santa Cruz sofrem alterações devido às festas de fim de ano
Objetivo é garantir um melhor atendimento à comunidade
Projeto Cestinha atendeu 190 alunos em 2024
Uma celebração das atividades ocorreu nesta semana