Decisão ocorreu em reunião realizada na manhã desta quinta-feira, em Passo do Sobrado
Os prefeitos membros da Associação dos Municípios do Vale do Rio Pardo, AMVARP, decidiram em um acordo coletivo a realização do turno único nas prefeituras da região. A medida, que visa diminuir os gastos públicos, foi discutida e aprovada em reunião na manhã desta quinta-feira (13), na Câmara de Vereadores de Passo do Sobrado. Já a partir desta segunda-feira (17), o horário de atendimento nas prefeituras será das 8h às 14h.
A decisão da normalidade ou não dos atendimentos nas secretarias vai competir a cada município. Paulo Butzge, prefeito de Candelária já havia confirmado que as Secretarias de Sáude e Educação não farão turno único, afim de não prejudicar o atendimento a população.
Estiveram presentes na reunião os prefeitos: Caio Baierle (Passo do Sobrado), Airton Berté (Gramado Xavier), Clairton Wegmann (Sinimbu), Rosane Petry (Vera Cruz), Paulo Butzge (Candelária), Fernando Schwanke (Rio Pardo), Clécio Halmenschlager (Vale do Sol), Cássio Soares (Pantano Grande) e a vice-prefeita de Santa Cruz do Sul, Helena Hermany.
Notícias relacionadas

Com 13 anos de história, Aesca apoia a infância e juventude em Santa Cruz
Evento agradeceu aos parceiros que têm contribuído com a missão da entidade

Modo de fazer cuca artesanal é reconhecido como patrimônio cultural imaterial do RS
Município de Rolante foi responsável pela solicitação do registro

Santa Cruz poderá contar com mão de obra de apenados em serviços públicos
Delegada da 8ª Delegacia Penitenciária Regional da Susepe visitou o prefeito Sérgio Moraes

Anvisa proíbe suplementos alimentares com ora-pro-nóbis
Agência determina ainda recolhimento dos produtos