Durante a atividade, foram distribuídos materiais diversos, com informações sobre as atribuições do Conselho do Idoso
O Conselho Municipal do Idoso de Santa Cruz do Sul teve um importante momento de troca de experiências na última terça-feira (10), quando recebeu representantes do Conselho Estadual da Pessoa Idosa (CEI).
Na parte da manhã, Ivanir Maria Argenta Santos (presidente) e Cátia Siqueira (vice-presidente) encontraram-se com os conselheiros municipais. Durante a atividade, foram distribuídos materiais diversos, com informações sobre as atribuições do Conselho do Idoso e instruções para visitas a Instituições de Longa Permanência para Idosos, entre outros temas.
À tarde, a presidente do órgão santa-cruzense, Priscila Froemming, acompanhou Ivanir e Cátia ao Centro de Referência do Idoso e o Escritório de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa. De acordo com Priscila, a visita institucional também serviu para apresentar o trabalho que vem sendo realizado no município.
Ela destaca que as estruturas santa-cruzenses causaram boa impressão às visitantes. “Somos um dos poucos municípios do Estado que tem conselho e fundo municipais, além de política pública instituída para a pessoa idosa”, avaliou.
Priscila também enfatizou que Santa Cruz do Sul está entre os dois municípios gaúchos que terão projetos-pilotos para a implantação da Rede Nacional de Proteção e Defesa da Pessoa Idosa (RENADI), que tem como objetivo integrar os órgãos que trabalham com a atenção ao idoso.
Notícias relacionadas
FOTOS: Procissão das Criaturas marca as ruas do Centro de Santa Cruz
Desfile temático foi realizado na noite deste sábado
Encantos de Natal chega ao Lisaruth Open Mall em dezembro
Programação natalina promete encantar os visitantes na Avenida Léo Kraether, nº 41, no Bairro Country
Abastecimento de água deve ser retomado durante a noite em Rio Pardo
Corsan está substituindo componentes elétricos que apresentaram falha na estação de bombeamento da Rua Francisco Alves
Vestibular de Verão da Unisc reúne estudantes de 12 estados brasileiros
Os cursos mais procurados foram Medicina, Medicina Veterinária, Direito, Psicologia e Biomedicina