Desastre já confirmou 47 mortes, deixou 4.794 desabrigados e 20.517 desalojados, afetando mais de 347 mil pessoas em 99 municípios gaúchos
Na noite dessa terça-feira (12), a Polícia Civil do Rio Grande do Sul divulgou a lista com os nomes e os municípios das nove pessoas que continuam desaparecidas após as intensas chuvas que assolaram o estado na semana passada. O desastre já confirmou 47 mortes, deixou 4.794 desabrigados e 20.517 desalojados, afetando mais de 347 mil pessoas em 99 municípios gaúchos.
As investigações apontam que os desaparecidos são moradores das cidades de Lajeado, Roca Sales, Muçum, Arroio do Meio e Encantado, onde as enchentes causaram estragos consideráveis.
Um contingente de mais de 200 bombeiros militares está mobilizado nas operações de resgate às vítimas desaparecidas. Essas equipes incluem servidores do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, com reforços chegando de Pernambuco e Mato Grosso para auxiliar nos trabalhos. Além disso, dois cães que atuaram no resgate da tragédia de Brumadinho, em Minas Gerais, estão colaborando nas buscas.
Confira a lista dos desaparacidos:
Lajeado:
- Ariel Delmo Armani, 25 anos, desaparecida desde 5 de setembro
- Carlos André Pereira, desaparecido desde 4 de setembro
Roca Sales:
- Rodrigo Martins Lopes, desaparecido desde 4 de setembro
Muçum:
- Marina Borba
- Terezinha Torres da Silva, 66 anos, desaparecida desde 4 de setembro (segundo a família, o marido dela foi encontrado sem vida, mas ela ainda não foi localizada)
- Deoclydes José Zilio, 93 anos, desaparecido desde 4 de setembro
- Alciano Bianchi, 38 anos, desaparecido desde 4 de setembro (segundo a família, ele foi ajudar no resgate de atingidos pelas enchentes em Muçum e desapareceu)
Arroio do Meio:
- Alexandre Eduardo Macedo de Assis, 48 anos, desaparecido desde 5 de setembro (segundo a família, ele foi visto pela última vez em cima do telhado da casa em que vivia antes de ser levado pela enchente)
Encantado:
- Paulo Lansini, 68 anos, desaparecido desde 5 de setembro (segundo a família, foi levado pela enchente)
De acordo com a Polícia Civil, registros de ocorrência sobre novos desaparecimentos ou qualquer informação relevante podem ser feitas na DP mais próxima ou pelo telefone (51) 9 8444 0606.
Notícias relacionadas

TaQi Venâncio Aires celebra 15 anos de atendimento com qualidade e diversificação de produtos
Ações e condições especiais estão sendo ofertadas para clientes

Ministério da Saúde pedirá incorporação da vacina contra Chikungunya no SUS
Após aprovação do registro da vacina pela Anvisa, será solicitada análise da Conitec

Retorno do feriado deve ter movimento 65% maior na RSC-287 do que em dias comuns
Rota de Santa Maria também divulgou a previsão para as praças de pedágio; confira

Coelho não põe ovo
Páscoa é renascimento e pensando bem poderia e deveria ser todo dia. Novas coisas para que apareçam na nossa vida requerem que velhas coisas sejam deixadas
